Aviso de Cookies

Corinthians: Risco de confrontos no domingo

Tiago Zambroni

O Corinthians enfrentará o São Paulo pela quinta rodada do Brasileirão feminino no próximo domingo, dia 3 de abril, pela manhã no Parque São Jorge.

Foto: Rodrigo Faber: Globoesporte.com
Foto: Rodrigo Faber: Globoesporte.com

Mais tarde, Palmeiras e São Paulo decidirão o Campeonato Paulista de 2022 no Allianz Parque.

Ambas as partidas terão torcida única, mas corinthianos e palmeirenses podem vir a se encontrar durante os seus respectivos deslocamentos em estações de metrô, pontos de ônibus ou outros pontos da cidade de São Paulo.

O jogo do Corinthians deve terminar por volta das 13 horas, enquanto a decisão do Paulistão tem seu início marcado para as 16 horas.

Coincidência ou não, o fato que gerou clássicos com torcida única na capital paulista completou 10 anos no último dia 25 de março.

O evento conhecido como “A batalha do Inajar” aconteceu em 25 de março de 2012, antes de um derby válido pelo Campeonato Paulista.

Torcedores corinthianos e palmeirenses se enfrentaram na conhecida avenida Inajar de Souza, localizada na zona norte de São Paulo.

Segundo autoridades que investigaram o caso, corinthianos partiram para o local, reduto de palmeirenses , a fim de vingar a morte de um integrante da maior organizada do Timão, a Gaviões da Fiel, conhecido como “DKS”.

No confronto, os palmeirenses André Alves Lezo e Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira acabaram perdendo as suas vidas.

Ambos pertenciam à Mancha Alviverde, maior organizada do Palmeiras.

Torcida única é o caminho ?

Após o evento e outros acontecimentos, o Ministério Público do Estado de São Paulo decidiu que clássicos na capital envolvendo Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos seriam todos jogados com torcida única.

Além disso, uma medida recente inclui Ponte Preta e Guarani também com presença apenas da torcida mandante.

Joguem entre si ou contra os grandes paulistas.

Mesmo que o clássico do campeonato feminino tenha sua capacidade reduzida pelo jogo acontecer na Fazendinha, a Polícia Militar deverá mobilizar contingente que evite encontros e possíveis enfrentamentos entre alvinegros e alviverdes.

O risco, pelo visto, não foi calculado pela CBF e Federação Paulista de Futebol , organizadores dos eventos respectivamente.

Que o pior não aconteça e todos possam torcer em paz e voltar para suas casas sãos e salvos.

Veja mais notícias do Timão:
Brasileirão 2022: Corinthians estreia fora de casa

Próximo jogo

Deixe um comentário