O Corinthians recebeu o Grêmio na Neo Química Arena, na manhã deste domingo. As equipes se enfrentaram em partida válida pela final da Supercopa do Brasil. A surpresa foi que Paty foi para o gol porque Kemelli se lesionou durante o aquecimento.
A competição foi curta mas o caminho não foi nada fácil, pois o primeiro confronto das brabas foi logo um Derby contra o Palmeiras. Ao eliminar as rivais, precisaram passar pelo Real Brasília, e então chegaram na final contra as gremistas. A equipe gaúcha eliminou o Flamengo para chegar na final.
Primeiro tempo
As alvinegras pressionaram bastante suas adversárias nos primeiros 45 minutos de jogo, mas não conseguiram converter isso em gols. A goleira Paty, que foi escalada como titular de última hora, teve pouco trabalho mesmo com algumas oportunidades de contra-ataque das gaúchas. O jogo foi para o intervalo com o zero no placar.
Veja mais notícias do Timão:
+ Dinei vai à loucura com derrota do Palmeiras
+ Próximo jogo
Segundo tempo
O Grêmio teve um bom momento após o intervalo, mas não demorou muito para as brabas voltarem a ter o controle da partida. As Gabis, Portilho e Zanotti, comandaram a melhora corinthiana e mesmo assim, o gol demorou a sair. A vitória veio apenas aos 48 minutos, quando Gabi Zanotti cabeceou para as redes uma cobrança de escanteio.
O Corinthians segue numa excepcional sequência de conquistas no futebol feminino nos últimos anos. Recentemente, as brabas conquistaram nada menos que a Copa do Brasil de 2016, os Paulistas de 2019, 20 e 21, as Libertadores de 2017, 19 e 21 e os Brasileirões de 2018, 20 e 21.