O Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena na tarde deste domingo, em partida válida pelo Brasileirão 2022. Testando negativo para Covid-19, o técnico Vítor Pereira voltou a estar na beira do campo. Mas a surpresa maior foi que muitos dos jogadores considerados titulares, foram escalados. Era esperado que Maycon, Willian e Renato Augusto recebessem descanso após a partida contra o Boca Juniors.
Primeiro tempo
O alvinegro começou bem nos primeiros minutos e até chegou a abrir o placar, mas o gol foi invalidado. Júnior Moraes escorregou no início da jogada e, antes de a bola voltar para os seus pés, acabou batendo em seu braço. Minutos depois o Fortaleza fez um gol que também foi invalidado porque Moisés, que pegou o rebote de um chute de Pikachu, estava impedido antes de mandar para as redes.
Aos 26 minutos Paulinho, que vinha fazendo mais uma má partida, caiu de mau jeito e pediu substituição. Du Queiroz entrou em seu lugar e reduziu um pouco o buraco que havia entre o meio de campo e a defesa. Entretanto isso não mudou muito o cenário do jogo, já que o Fortaleza finalizou bastante, enquanto o único chute válido do Corinthians foi uma cobrança de flata de Róger Guedes, já no final da primeira etapa.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians fica no empate com a Ferroviária
+ Próximo jogo
Segundo tempo
Raul Gustavo entrou no intervalo, substituindo Renato Augusto. Com três zagueiros Vítor Pereira diminuiu a pressão que vinha sofrendo na parte defensiva e conseguiu mais espaço para tentar jogar. O Corinthians abriu o placar aos 7 minutos, quando Maycon cruzou a bola para a área após um escanteio curto. A bola ia na direção de Gil, mas acabou batendo na cabeça de Matheus Jussa e balançando as redes do gol do Fortaleza.
Aos 15 minutos, Jô e Mantuan entraram nos lugares de Róger Guedes e Junior Moraes. No entanto, quem criou outra chance de gol foi Gil, ao cabecear um escanteio. A bola foi no canto rasteiro do goleiro adversário, que conseguiu defender e tirar o perigo. Mantuan apareceu outras duas vezes em boas oportunidades, mas não conseguiu ampliar a vantagem corinthiana.
Amarelado, Willian foi substituído aos 31 minutos por Gustavo Mosquito, que pouco conseguiu fazer. O último lance com excesso de emoção foi num cabeceio de João Victor para trás, numa jogada defensiva. O zagueiro quase fez o segundo gol contra da partida, contudo Cássio estava esperto e conseguiu segurar a bola.
O Timão fica na liderança do Brasileirão, enquanto o Fortaleza continua na lanterna, pois ainda não pontuou nessa edição da competição.
O Corinthians volta ao campo às 21h da próxima quarta-feira (04), quando enfrenta o Deportivo Cali na Colômbia, pela Libertadores.