O Corinthians recebeu o Cuiabá na Neo Química Arena, na noite deste sábado (13). Além de Lucas Piton que entrou no lugar do suspenso Fábio Santos e Du Queiroz saiu para dar lugar a Jô.
Primeiro tempo
O Timão começou apertando o time visitante e abriu o placar aos 2 minutos de jogo, com Giuliano mandando para o fundo das redes um cruzamento de Lucas Piton. A equipe da casa dominou bem a maior parte do jogo e até quase ampliou a vantagem em outra boa finalização de Giuliano. Mas foi caindo e dando mais espaço para o Cuiabá que começou a chegar mais perto do gol de Cássio.
Depois de parar nas mãos do goleiro corinthiano em alguns chutes, a bola sobrou para Pepê e o jogador acertou um chutaço de fora da área, empatando o jogo no último minuto da primeira etapa.
+ Sylvinho: A construção – Parte 1
+ Próximo jogo
Segundo tempo
O Timão voltou ligado no segundo tempo, com Renato Augusto ditando o ritmo da partida. O camisa 8 fez um belíssimo gol de fora da área e, minutos depois, tocou para Róger Guedes e viu o camisa 123 fazer outro bonito gol. O Cuiabá diminuiu com Paulão se aproveitando de uma falha de marcação, mas a reação parou por aí.
Gabriel Pereira, Jô, Renato Augusto e Gabriel foram substituídos por Gustavo Mosquito, Vitinho, Luan e Xavier. A equipe oscilou um pouco por conta das mudanças, mas conseguiu se segurar.
Renato Augusto fez uma de suas melhores partidas com a camisa alvinegra e certamente mostrou que o melhor para o time é jogar como meia, não centroavante. O camisa 8 participou da jogada do primeiro gol, fez o segundo e deu assistência para o terceiro. João Victor também foi um destaque positivo.
O Corinthians volta aos gramados às 21h30 da próxima quarta-feira, dia 17, quando enfrenta o Flamengo no Maracanã. A partida será bastante importante, portanto o time precisará entrar bastante focado.