Aviso de Cookies

Fez o simples, venceu

Tiago Zambroni

Updated on:

Foi só Sylvinho optar pelo simples para que o Corinthians fizesse um bom jogo e conseguisse uma importante vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro.

Renato Augusto - Corinthians 3x2 Cuiabá (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Renato Augusto – Corinthians 3×2 Cuiabá (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O treinador colocou, por exemplo, o mesmo esquema tático, mas com apenas um volante e com Renato Augusto como meia, sua função original.

Com relação ao jogo contra o Atlético/MG, o comandante resolveu sacar Du Queiroz, entrar com Jô, tirar Gustavo Mosquito e lançar Gabriel Pereira de volta.

No entanto, a recompensa veio com Renato participando dos três gols, tendo feito o segundo em uma finalização de fora da área e com participação de Jô, fazendo o pivô e abrindo espaços.

Além disso, se não finalizou muito na partida, o camisa 77 desempenhou o que Sylvinho desejava ao escalar falsos noves.

O simples bem feito de Sylvinho colocou o Corinthians na quinta posição, podendo, caso vença o Flamengo, alcançar o G4 da competição.

O Corinthians possui um jogo a menos que o Bragantino, que fecha o grupo dos quatro primeiros.

A se preocupar com o fato de a defesa ter sofrido dois gols na mesma partida, somando cinco nas últimas duas rodadas, mas o simples eficiente do meio pra frente pode trazer novo alento para o torcedor.

A aguardar o jogo no Rio de Janeiro que acontecerá na próxima quarta-feira (17) e esperando que o simples volte a ser realizado de maneira consciente, como foi contra o Cuiabá.

+ Sylvinho: A construção – Parte 1
Próximo jogo

Deixe um comentário