O Corinthians segue invicto no Brasileirão Feminino! Pela nona rodada da competição, as brabas enfrentaram o Cresspom fora de casa e conseguiram mais uma importante vitória por 3 a 0. Com esta vitória, portanto, as corinthianas seguem em segundo lugar, com apenas um ponto de diferença para o Palmeiras. Porém, o resultado é importante para continuar em busca da ponta.
Com estreia da nova camisa, que faz alusão ao “ano dourado” do Corinthians, as brabas mostraram mais uma vez porque são “a equipe a ser batida”. Portanto, com mais controle da partida, o Corinthians apostou na construção de jogadas com Liana Salazar e Grazi, além de abusar da velocidade de Gabi Portilho pelo lado direito do campo. Ela inclusive, deixou o dela na partida e consagrou sua excelente tarde.
Veja mais notícias do Timão
+ Vitor Pereira: “Acredito no Rafael”
+ Próximo jogo
O primeiro tempo do Corinthians
As brabas mostraram sua superioridade desde o primeiro minuto. Atacando com eficiência, principalmente pelas laterais do campo com Portilho e Tamires, o Timão controlou todas as jogadas ofensivas da primeira etapa. Porém, assim como já aconteceu em outros jogos, teve muita dificuldade em finalizar com perigo. Apesar disso, criou as melhores chances. Logo aos nove minutos, Lia cobrou escanteio em direção ao gol e a defesa conseguiu afastar.
Trocando passes e buscando espaços, as brabas encontraram no envolvimento das adversárias uma chance para o gol. Aos 20 minutos, Giovanna Campiolo fez ótimo lançamento para Tamires, que dominou e viu Juliette em posição favorável. Ela dominou para frente e bateu com força. A goleira do Cresspom chegou a defender, mas, no rebote, a defensora adversária acertou em cheio o próprio gol.
Depois disso, as brabas aproveitaram a vantagem no placar e passaram a atacar com mais precisão e chegaram, inclusive, a ter gol invalidado por impedimento. Já aos 49 da primeira etapa, em um escanteio, Tamires levanta a bola na área e Andressa faz o segundo do Timão. O gol das brabas, entretanto, foi literalmente o último lance do primeiro tempo.
Vitória do Corinthians Sacramentada
Durante o intervalo, Artur Elias não mexeu na equipe e mandou de volta para o campo as mesmas 11 que haviam iniciado a partida. Com o passar dos minutos, entretanto, a estratégia do técnico provou-se funcional. O time se encontrou na formação e passou a chegar com ainda mais perigo. Logo no início, Lia teve a oportunidade de ampliar o placar, mas chutou a bola passada por Jheniffer por cima do gol.
Mas não demorou muito até que as brabas encontrassem sua terceira marcação. Aos três minutos, Diany encontrou Gabi Portilho e, com belo passe, colocou a camisa 18 para trabalhar dentro da área. Com bela visão de jogo, Portilho aproveitou o erro da goleira adversária, driblou a jogadora e marcou. Mas a equipe corinthiana queria mais e, com mais atenção, seguiu buscando espaços deixados pelo Cresspom. No apito final, vitória do Corinthians por 3 a 0.
O Brasileirão Feminino
A tabela do Campeonato Brasileiro Feminino segue apertada. Com 22 pontos, o Palmeiras é o atual líder da competição, seguido de perto pelo Corinthians, com 21. As brabas tiveram a chance de assumir a liderança na oitava rodada, após vacilo das palestrinas. Porém, com apenas um empate contra a Ferroviária, as brabas não conseguiram destronar as rivais. Vale lembrar que as duas equipes se enfrentam dia 4 de junho, em solo palmeirense.
“A mãe tá on”: Tamires 100%
Além da vitória, o Corinthians comemorou os 100 jogos da lateral esquerda Tamires pelo Timão. Dona originalmente da camisa 37, hoje Tamires utilizou o número 100, em comemoração a esta marca tão importante. A jogadora é uma das titulares absolutas do técnico Arthur Elias, além de ser uma líder especial do grupo. Ao todo, Tamires disputou 83 de seus 100 jogos como titular, e marcou 19 gols com a camisa corinthiana.
Tamires chegou ao Corinthians em 2019 e, desde então, coleciona conquistas com o manto alvinegro. São 86 vitórias, 11 empates e apenas 3 derrotas. Capitã corinthiana, a jogadora já levantou oito canecos: duas Libertadores, dois Brasileiros, três Campeonatos Paulistas e uma Supercopa do Brasil. Hoje, na comemoração desta marca tão importante, Tamires participou diretamente de dois dos três gols do Corinthians.
Próximo compromisso é em casa!
Também peloBrasileirão, o Corinthians enfrenta no sábado, dia 28 de maio, o Avaí/Kinderman. O jogo será realizado no estádio Alfredo Shurig, a Fazendinha, às 14h. Contra o Avaí, as brabas buscam manter a invencibilidade e chegar a ponta da tabela. Além da competição nacional, em 2022, Arthur Elias e as guerreiras corinthianas disputam também o Campeonato Paulista e a Libertadores.