Se não for sofrido não é Corinthians! O time de futsal do Timão fez jus a à essa máxima do torcedor corinthiano no jogo desta noite. Afinal, a partida disputada contra o Jaraguá, no ginásio Wlamir Marques esbanjou emoção, com o Alvinegro conquistando a vitória por 5 a 3 nos últimos segundos. Com o resultado, o Coringão está classificado para a próxima fase da Liga Nacional de Futsal 2021.
O jogo de hoje (11), além de encerrar a fase de grupos das LNF, também foi um confronto direto entre as equipes que disputavam a quinta e última vaga do Grupo A para avançar na competição. Dessa forma, Corinthians e Jaraguá estavam empatados com os mesmos 12 pontos, com o Timão tendo dois gols a mais de saldo. Sendo assim, para classificar, bastava o empate ao Alvinegro.
Mesmo assim, a equipe comandada por André Bié entrou em quadra em busca dos três pontos. Foi assim que ainda nos primeiros minutos de jogo, o capitão Deives aproveitou desvio depois de chute de Tatinho e mandou pro fundo da rede abrindo o placar pro Corinthians.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians tem jogos a mais e confrontos diretos
+ Próximo jogo
Depois de marcar o primeiro tento, o Corinthians acabou sofrendo pressão do time adversário. Desse modo, os jogadores do Timão foram obrigados a fazer faltas para matar jogadas de perigo. Com isso, logo chegou as cinco faltas. Desse modo, o Jaraguá aproveitou e acabou empatando a partida. Contudo, pouco depois, o Corinthians retomou a frente com gol de falta de Tatinho.
Segundo tempo
Após as equipes voltarem do vestiário, o Jaraguá aproveitou oportunidade com três minutos do segundo tempo e empatou, novamente, a partida. Empolgado com o gol marcado, o time catarinense se lançou pro ataque e conseguiu marcar seu terceiro tento, ficando à frente no placar pela primeira vez desde o início do confronto.
Precisando de um gol para se classificar, o Corinthians passou a ser mais ofensivo e a oferecer mais perigo ao time adversário. Até que, em cobrança de falta, Eder Lima cobrou falta nos pés do Baixinho Bom de Bola, Deives, que bateu entre as pernas do goleiro do Jaraguá, empatando o confronto e colocando o Timão em condição de classificação.
Daí em diante, o jogo ficou ainda mais disputado e faltando 2 minutos para o fim, o Jaraguá passou a atuar com goleiro linha. No entanto, a estratégia não deu certo para os visitantes. Afinal, novamente ele que é 10 e faixa, Deives aproveitou que a meta rival estava fazia e chutou caprichosamente pro gol, anotando o quarto do Corinthians.
Por fim, faltando 24 segundo pro término da partida, foi a vez de João Victor interceptar passe na defesa e chutar rasteiro pra anotar o quinto gol do Alvinegro. Corinthians 5×3 Jaraguá. Agora, o Timão aguarda sorteio para saber quem será o próximo adversário na competição.
Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.