Aviso de Cookies

Corinthians está há 359 minutos sem ser amarelado

Henrique Manfio

Updated on:

O time do fairplay! Desde o Derby que nenhum jogador do Corinthians recebe cartão amarelo. O último a ser amarelado foi Fagner, com 33 minutos de bola rolando no primeiro tempo do clássico. Sendo assim, o Timão soma 359 minutos em três jogos sem ser advertido.

Nos últimos três jogos, o Corinthians não foi advertido com nenhum cartão amarelo, o último foi no Derby. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Nos últimos três jogos, o Corinthians não foi advertido com nenhum cartão amarelo, o último foi no Derby. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Nesse sentido, o Corinthians também é a equipe que menos acumula cartões em todo Campeonato Brasileiro. É, portanto, a mais disciplinada. Até o momento, em 25 rodadas disputadas, o Timão recebeu 33 cartões amarelos. Ou seja, tem média de 1,32 por partida.

Dessa forma, os comandados de Sylvinho tem quase que a metade de advertências recebidas pelo time com o maior número de cartões amarelos: o São Paulo, com 64 em 24 confrontos. Isto é, média de 2,66 por jogo. Além da baixa quantidade de amarelos, o Corinthians também cometeu poucas faltas neste ano, ao todo foram 274 no Brasileirão, com média de 10,96 por partida. Sendo assim, o Timão é também a equipe menos faltosa da competição.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians vence Jaraguá e avança na LNF

+ Próximo jogo

Assim como acontece com os cartões, o time mais faltoso do Campeonato Brasileiro também é o rival São Paulo, com 412 ao todo, tendo média de 17,1 por partida. Com relação a expulsões, o único jogador do Corinthians que foi expulso, até agora, foi o volante Gabriel. Logo depois do término do confronto contra o Amárica-MG que terminou em empate por 1 a 1, o camisa 5 do Timão foi reclamar com o juiz e acabou recebendo o segundo amarelo.

Próximo confronto

Agora, o Corinthians volta a jogar na quarta-feira (13), às 21h, na Neo Química Arena, contra o Fluminense, pela 26ª rodada do Brasileirão.

Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.

Deixe um comentário