Aviso de Cookies

Araos segue sem espaço no Timão

Caíque Guirao

Updated on:

Opção constante nas primeiras partidas de Sylvinho, Araos novamente perdeu espaço na equipe. Nesse sentido, a última vez em que esteve em campo, foi no início de setembro.

No time há três anos, Araos vem tendo dificuldades até para aparecer no banco. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
No time há três anos, Araos vem tendo dificuldades até para aparecer no banco. (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

A participação mais recente do meia foi no dia 12 de mês passado, no empate contra o Atlético-GO. Na ocasião, ele entrou no lugar do Giuliano e realizou apenas uma ação com a bola. Foi nessa partida que Gabriel Pereira fez seu primeiro gol como profissional.

Dessa forma, sem entrar na lista de relacionados nas últimas duas rodadas, há dois meses Ángelo Araos também não consegue atuar por muitos minutos. Quando atuou por mais tempo pela última vez, ficou em campo por 37 minutos. Isso aconteceu na derrota para o Flamengo, no início de agosto.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians está há 359 minutos sem ser amarelado

+ Próximo jogo

Empréstimo do meia

Contratado junto da Universidad de Chile, o camisa 21 chegou ao Corinthians em 2018 porém nunca conseguiu se firmar nem mesmo como peça de rotação. Ele foi emprestado à Ponte Preta após conquistar o Paulistão de 2019 para ganhar mais rodagem, no entanto parece não ter surtido o efeito desejado.

Além disso, após seu retorno, o chileno teve duas chances com Fernando Lázaro e entrou em mais treze jogos sob o comando de Sylvinho (sendo quatro como titular).

O Colo-Colo tentou repatriar o jogador há alguns meses, porém ele recusou a proposta e preferiu ficar no alvinegro. A diretoria do clube também se mostrou mais inclinada à vendê-lo, do que emprestá-lo.

Por fim, pelo Corinthians, Araos disputou 61 jogos, fez 1 gol e deu 5 assistências. Em valores convertidos e atualizados, a transferência do atleta custou R$ 23,9 milhões e o contrato vai até o final de julho de 2023.

Deixe um comentário