O Corinthians visitou o Internacional no Beira-Rio, na tarde deste domingo (24). Sylvinho fez algumas alterações no time: Cantillo deu lugar a Gabriel, e Vitinho entrou na vaga de Gustavo Mosquito.
Primeiro tempo
Novamente começando mal, o Corinthians viu o Internacional abrir o placar antes dos 10 minutos de jogo. Cássio ainda fez duas defesas no mesmo lance, mas não conseguiu evitar o gol adversário.
A partir daí o alvinegro começou a tentar atacar mais, mas sem organização. Na parte final, ou faltava alguém para receber o passe, ou falta finalizar. Por conta disso, não houve ameaça à meta do time da casa nessa primeira metade.
Quem se destacou foi Renato Augusto que, mesmo não errando em alguns lances, tentou puxar o Corinthians para o ataque e constantemente cobrou seus companheiros para dar opção.
Veja mais notícias do Timão:
+ Sub-15: Corinthians vence a BH Cup
+ Próximo jogo
Segundo tempo
O início da segunda etapa também foi ruim, com o Internacional acertando uma bola na trave e com o Cássio fazendo importantes defesas. O alvinegro se acertou um pouco no ataque e buscou o empate: Gabriel Pereira deu assistência para Giuliano, que fez um belo gol. Minutos depois, Renato Augusto e Roger Guedes fizeram uma boa jogada e o camisa 123 sofreu um pênalti, convertido por Fábio Santos.
Cássio seguiu sendo exigido, mas o placar foi se mantendo o mesmo. Até que no final do jogos, Sylvinho substituiria Renato Augusto por Cantillo, porém mudou de ideia e colocou Jô. Instantes após a entrada do camisa 77, o time falhou na marcação e sofreu o empate em um chute sem defesa.
O técnico mexeu errado e na hora errada, desconcentrando a equipe e fazendo com que perdesse pontos importantíssimos. Mesmo com os pedidos de paciência para a torcida, o técnico tem dificuldades para mostrar serviço – mais do que resultados, ele não consegue melhorar o futebol do time.
Criticado pelo gol de empate, Cássio está fora da próxima partida por ter tomado o terceiro amarelo – chance para Matheus Donelli ou Carlos Miguel. Xavier também está fora pois tomou um cartão vemelho durante a confusão que aconteceu pouco antes do apito final.
O Corinthians volta a campo às 21h30 da outra segunda, dia 1 de novembro, quando recebe a Chapecoense na Neo Química Arena. O jogo foi empurrado para novembro a fim de que o clube pudesse vender 100% dos ingressos em decorrência da liberação do governo estadual.