A base do Corinthians se destaca por frequentemente conquistar títulos, e essa tradição se manteve. Na manhã deste último sábado (23), a equipe levantou um novo troféu na categoria sub-15.
O alvinegro enfrentou o Cruzeiro na final. A partida ficou 0x0 ao final dos 90 minutos e o título precisou ser decidido nos pênaltis.
Com gols de Bahia, Beto, Guilherme e Gabriel, além de uma defesa importantíssima do goleiro Cauã, o Timão venceu a disputa por 4 a 3. O goleiro cruzeirense chegou a defender duas cobranças corinthianas, mas não foi o suficiente para mudar o troféu de mãos.
A campanha alvinegra foi feita por 3 vitórias e 2 empates. Coincidentemente, os dois empates foram contra o Cruzeiro.
Veja mais notícias do Timão:
+ Timão x Inter: confira provável escalação
+ Próximo jogo
Na primeira fase, de grupos, teve duas vitórias do Corinthians – 3 a 1 contra o Atlético-MG e 2 a 1 contra o América-MG, e um empate em 2 a 2 contra o Cruzeiro. Esse último foi o jogo de abertura do torneio.
Por fim, pela semifinal, o Timão goleou o Fluminense por 5 a 0, e na final teve o empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro, com a vitória nos pênaltis. O troféu do campeonato da categoria sub-15 foi conquistado de maneira invicta.