Na noite dessa quarta o Corinthians foi a Ilha do Retiro enfrentar o Sport. O jogo começou razoavelmente equilibrado, mas com mais chances para o time da casa. O lance de maior perigo foi em uma jogada onde Jô ajeitou para Everaldo, que acertou a trave, aos 32 minutos.
Everaldo, que novamente jogou mais como auxiliar de lateral esquerdo do que atacante, participou do lance do pênalti 4 minutos depois: Jonatan Gomez chutou e a bola bateu na mão do Corinthiano. Iago Maidana cobrou e fez o único gol da partida.
O alvinegro começou a tentar atacar mais, já que estava em desvantagem, mas pouco conseguiu criar. Vital, Otero e até mesmo Fagner não estavam em seus melhores dias.
No segundo tempo Luan deu uma cabeçada onde a bola acertou no braço do zagueiro do Sport e saiu pela linha de fundo. Pela regra atual, um pênalti deveria ter sido assinalado, porém o árbitro mandou seguir o jogo.
Ramiro, Cantillo, Gustavo Mantuan e Léo Natel também entraram na segunda etapa, mas pouco conseguiram fazer. O único lance de perigo foi um chute de fora da área de Léo, já na casa dos 40 minutos, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.
O clube não conseguiu mostrar um bom futebol, independente do pênalti não marcado. A luz da alerta precisa estar acesa, ainda que a equipe só tenha jogado 11 partidas.
O próximo adversário do Corinthians será o Atlético Goianiense, às 21h30 da próxima quarta, dia 30 de setembro.