O Corinthians visitou o Atlético/GO na noite deste sábado. Mancini escalou Luan no lugar de Cazares, que está lesionado, e trouxe Gabriel no lugar de Éderson.
A primeira etapa foi de pouca criatividade e de muitos escanteios cedidos. A melhor chance corinthiana foi com Matheus Davó que, em vez de chutar rápido ao estar diante do goleiro adversário caído, esperou demais e perdeu a bola. A gol do Atlético veio logo em seguida, num novo escanteio da equipe goiana.
Fagner sofreu uma entrada dentro da área nos primeiros instantes do segundo tempo e Fábio Santos empatou de pênalti. O Corinthians melhorou um pouco, mas pouco conseguiu fazer. Luan deu uma boa assistência para Davó, que viu sua finalização ser bloqueada pela zaga adversária.
Léo Natel entrou no final do jogo e perdeu uma bola que quase deu origem ao segundo gol atleticano. Éderson entrou um pouco depois e também perdeu uma bola perto da área que criou perigo para o gol de Cássio.
Depois de mais um jogo fraco ofensivamente, fica difícil entender a insistência em não tentar colocar Luan e Otero em outras posições para ver se rendem mais, além da falta de uso de Cantillo. O colombiano certamente pode ajudar mais do que um ou outro jogador que tem entrado com mais frequência.
O próximo adversário corinthiano será o Atlético/MG, às 19h do dia 14 de novembro, na Neo Química Arena.
Leia também: - SUB-17: Já classificado, Corinthians perde para o Grêmio pelo Brasileirão