Rogério Ceni voltou recentemente ao São Paulo, já empatou com o Ceará na estreia e hoje encara um de seus maiores algozes: o Corinthians.
Embora tenha boas lembranças do tempo de atleta, o retrospecto do atual comandante rival não é nada bom diante do rival alvinegro.
Na verdade, Ceni venceu o Corinthians apenas uma vez na nova função, no último braileiro quando ainda dirigia o Flamengo.
Já o Timão não vence o rival no Morumbi desde as semifinais do Paulistão de 17. Na oportunidade, Jô e Rodriguinho fizeram os gols corinthianos.
O jogo ficou conhecido pela polêmica atitude de Rodrigo Caio que se acusou para o árbitro em uma marcação incorreta de infração que favoreceria o alvinegro até então.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians finaliza preparação para o Majestoso
+ Próximo jogo
O zagueiro então, por iniciativa própria, avisou ao árbitro que nada teria ocorrido. O arbitro reiniciou a partida com bola ao chão e retirou o cartão de Jô, que seria o terceiro do centroavante e o tiraria da partida de volta na Neo Química Arena.
Depois disso, Jô atuou, fez gol,o timão eliminou o rival e mais tarde se tornaria campeão paulista sobre a Ponte Preta.
Rogério teria ficado muito nervoso e discutido com o zagueiro no vestiário são paulino. Hoje, o Corinthians tem a oportunidade de repetir a dose contra o mesmo treinador que no confronto geral como técnico soma apenas uma vitória, tem quatro empates e quatro derrotas para o Timão.
Chance para o Corinthians encerrar um tabu e para Ceni, por exemplo, melhorar um pouco seus números pessoais diante do rival