Aviso de Cookies

Cria do Terrão se destaca na europa e pode render bom dinheiro ao Corinthians no futuro

Daniel Soares

Felipe-Augusto-Corinthians

Um bom valor de dinheiro pode pingar na conta do Corinthians nas próximas janelas. No fim do ano passado, o Timão anunciou a venda do jovem atacante Felipe Augusto para o Cercle Brugge, da Bélgica. O atleta rendeu ao Timão R$ 16 milhões na cotação da época, o clube belga pagou isso por 80% dos direitos econômicos.

Além do valor lucrado, o Timão tem 20% de mais-valia do atleta, numa venda o Alvinegro também lucra por conta de ser o clube formador do atacante.

CRIA DO TERRÃO SE DESTACA NA EUROPA E PODE RENDER BOM DINHEIRO AO CORINTHIANS NO FUTURO

Felipe Augusto Corinthians 2

Em pouco tempo no Velho Continente, aos poucos Felipe Augusto vai ganhando seu espaço na equipe belga. Ele deixou o Timão com apenas 29 jogos no profissional e dois gols marcados, um na Copa Sul-Americana e outra na Libertadores da América.

Mostrando seu futebol e crescendo com o elenco do Cercle Brugge, o atacante de 20 anos soma nove jogos pela equipe com um gol e uma assistência. De todas as partidas que esteve à disposição do treinador, ele não foi utilizado em apenas uma partida, logo no seu primeiro jogo que foi relacionado.

Nas demais partidas ele saiu do banco em cinco ocasiões, e foi titular em quatro jogos. Mesmo com apenas duas participações em gols, o atacante vem sendo importante para a evolução da equipe e o rendimento dentro de campo.

O Cercle Brugge se classificou pela primeira vez para os playoffs do Campeonato Belga. Na última rodada onde garantiu a classificação, o brasileiro saiu do banco de reservas e contribuiu com uma assistência.

Após garantir a classificação, Felipe Augusto falou sobre a confiança do elenco e os feitos que ainda podem vir.

“Desde meu primeiro dia aqui no Cercle, eu pude ver o quanto a equipe estava focada no objetivo de estar entre os seis melhores. Fico muito feliz de contribuir para esta classificação, que foi um momento único na história do clube. O trabalho não para aqui. Agora temos que buscar uma vaga para alguma competição europeia e temos confiança no nosso trabalho para dar o melhor em campo”.

Certamente, mantendo as boas atuações e se destacando na Bélgica, o atacante irá despertar interesses de equipes de maior expressão do futebol europeu e ser vendido, dessa maneira, rendendo aos cofres do Corinthians.