Aviso de Cookies

Danilo Avelar busca remissão após caso de racismo

Henrique Manfio

Updated on:

Dois meses atrás, Danielo Avelar proferiu ofensa racista durante uma partida o jogo CS:GO e desde então a diretoria do Corinthians decidiu que o atleta não defenderia mais o clube. Conforme informações de pessoas próximas, de lá pra cá o jogador tem procurado imergir na realidade social brasileira para melhorar como ser humano, e, consequentemente, reconstruir sua imagem.

Danilo Avelar fez um comentário racista no chat de uma partida de CS:GO em junho, desde então o Corinthians decidiu não o manter no elenco. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Danilo Avelar fez um comentário racista no chat de uma partida de CS:GO em junho, desde então o Corinthians decidiu não o manter no elenco. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Logo depois, do comentário racista de Danilo Avelar, o Corinthians anunciou que trataria de rescindir o vínculo com o defensor. Todavia, Avelar está desde outubro de 2020 em processo de recuperação de lesão ligamentar no joelho direito. Dessa forma, o Alvinegro não pode rescindir com o atleta de forma imediata. Isso porque, a legislação obriga que o Timão siga com o jogador até que o mesmo esteja novamente apto para atuar.

Além dessa prerrogativa, o Corinthians não encontrou respaldo jurídico para desligar Danilo Avelar por justa causa. Sendo assim, decidido a não manter Avelar no elenco, a diretoria vem buscando interessados para negociais o zagueiro de 32 anos.

Ao que parece, a previsão é de Danilo Avelar esteja em condições de jogo entre o final de setembro e início de outubro. Uma vez que o jogador ainda possui 16 meses de contrato com o Corinthians, com salários dignos de titular, ao todo, o atleta tem direito a receber aproximadamente R$ 7 milhões do Alvinegro até o término do vínculo em 2022, o intuito da direção é de negociá-lo de forma definitiva, ou por empréstimo.

Danilo Avelar tem buscado se aproximar da realidade social do Brasil

Enquanto segue em recuperação, Danilo Avelar vem aproveitando para tentar reconstruir a imagem maculada. Desde o fato ocorrido em junho desde ano, o jogador não tem usado suas redes sociais. Apenas sua esposa que, vez ou outra, publica algo relacionado ao jogador e ao filho do casal.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians se reapresenta no CT

+ Próximo jogo

Segundo pessoas próximas a Danilo, desde o mês passado, o atleta tem conversado com líderes e moradores de comunidades como a Favela do Airão, em Guaianases, local já visitado pelo zagueiro. Bem como, está em sua agenda para a próxima semana, uma visita ao time da Taças das Favelas.

Danilo Avelar em frente à sede da CUFA, em Heliópolis, junto a integrantes da organização. (Foto: Reprodução/Instagram)
Danilo Avelar em frente à sede da CUFA, em Heliópolis, junto a integrantes da organização. (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de estar adotando postura discreta e “low profile” nas redes sociais, vieram a público imagens de Danilo Avelar com membros da CUFA (Central Única das Favelas), em São Paulo. Aparentemente empenhando em entender melhor como funciona o racismo no Brasil, depois do fatídico caso, Avelar contratou um coach que o ajudou a compreender a questão. Além disso, semana que vem o jogador receberá aulas sobre o tema.

Posição do Corinthians em relação a Danilo Avelar

No entanto, para o Corinthians, o ciclo de Danilo Avelar no Alvinegro do Parque São Jorge está encerrado. Nesse sentido, a diretoria do clube tem se mantido irredutível em sua decisão nos últimos dois meses. Com tantos problemas financeiros para remediar, o Timão não tem interesse em abraçar o problema do jogador, colocando-o em para vestir a camisa do time novamente. A não ser que haja uma grande reviravolta na imagem do zagueiro perante a opinião pública.

Todavia, para evitar processo por assédio moral, depois que Danilo Avelar estiver em condições de treino, o jogador deverá integrar o grupo durantes as atividades no CT Dr. Joaquim Grava, ao invés de treinar separado.

Clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.

Deixe um comentário