Em fase final de recuperação após uma lesão no joelho, Danilo Avelar parece não fazer mais parte dos planos do clube.
Durante seu programa “Os Donos da Bola” desta quarta (22), Neto levantou a possibilidade de reintegração do atleta ao elenco. Isso quase que imediatamente gerou uma nova reação negativa na maior parte da torcida do clube.
Após uma atitude rascista enquanto jogava uma partida online de Counter Strike: Global Offensive, o lateral gerou uma forte cobrança para que o clube o afastasse, e assim foi feito. A direção anunciou na época que terminaria o contrato com ele, porém isso ainda não aconteceu por não haver respaldo legal.
Por conta de sua lesão, Danilo Avelar não pode ser desligado da equipe enquanto não estiver apto para voltar aos gramados, segundo a atual legislação trabalhista. Sem contar que uma rescisão contratual unilateral custaria R$ 7 milhões, o que seria bastante pesado para os cofres. O vínculo com o jogador vai até o final de 2022.
Veja mais notícias do Timão:
+ Fábio Santos renova com o Corinthians
+ Próximo Jogo
Houve de fato uma possibilidade levantada internamente de uma reintegração do atleta mas, de acordo com o Lance!, a decisão da diretoria é a de desligá-lo.
Na época em que o fato ocorreu, demorou poucas horas até que a torcida ficasse sabendo da atitude e cobrar uma postura enérgica por parte do Corinthians. Danilo Avelar apareceu pedindo desculpas e indo atrás de evoluir como pessoa, mas grande parte da torcida não deseja mais vê-lo usando o manto alvinegro. E olhando pelo lado comercial, uma eventual reintegração poderia afetar patrocínios, sendo duplamente prejudicial para o clube.