De centroavante para centroavante: Grafite diz ter “dó” de Jô no Corinthians

Marcelo Alexandre Becker

Já são três jogos seguidos em que o Corinthians não consegue marcar um gol se quer nos adversários. O timão passou em branco contra o Sport, Atlético Goianiense e Red Bull Bragantino.

jô corinthians grafie atacante idcsccp identidade corinthiana
Jô marcou apenas dois gols no Brasileirão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O centroavante titular do time, Jô, tem apenas dois gols no Brasileirão, e está sem marcar há cinco jogos. O ex-jogador Grafite, atualmente comentarista do Grupo Globo, comentou sobre o camisa 77 do Timão, em participação no podcast “GE Corinthians”, do site Globoesporte.com.

“Eu vejo jogos do Corinthians e fico com dó do Jô. Eu passei em alguns momentos da carreira o que ele passa, de ficar brigando com os zagueiros, e quando chega uma bola para ele finalizar, já está cansado”, destacou Grafite, destacando ainda as dificuldades táticas que o esquema do Timão proporciona ao homem de referência no ataque.

“É preciso ter um conjunto em volta do jogador, e o Corinthians não tem hoje esse time homogêneo. O Corinthians se caracterizou em defender bem, sair no contra-ataque e matar o jogo. O jogo coletivo do Corinthians hoje não existe”, afirmou Grafite, ex-atacante do Wolfsburg da Alemanha, onde foi artilheiro e campeão da Bundesliga.

O Corinthians, com Jô com titular, volta a campo nesta quarta-feira (07), às 19 horas na Neo Química Arena. O adversário será o Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:
- Everaldo, Ramiro e Cazares podem ser as novidades no Corinthians contra o Santos.

https://www.youtube.com/watch?v=ElelzZzWzws

Deixe um comentário