A temporada 2021 tem apenas mais uma partida e não há nada que vá tirar o Corinthians da fase de grupos da Libertadores 2022. Portanto a “temporada de especulações” está aberta. O nome da vez ventilado no clube foi de ninguém menos do que Diego Costa.
Contratado pelo Atlético/MG em meados de agosto, o atacante disputou 18 partidas e marcou 5 gols – infelizmente um deles foi contra o alvinegro paulista.
Com 33 anos e sem garantia de titularidade, o jogador ainda não sabe qual será seu destino no futuro próximo. Em entrevista à uma rádio, ele falou que não está definida sua permanência, nem sua saída – apesar de seu contrato ser válido até o final do ano que vem.
Um amigo em comum de Diego Costa e Duilio Monteiro Alves tentou fazer uma ponte entre as partes para ver se saía negócio, no entanto não é exatamente o que o Corinthians busca para o momento. O clube está atrás de um nome de peso, sim, mas um que esteja em final de contrato, possa rescindir ou então ser emprestado. O interesse do Corinthians no atleticano existe, mas os valores desencorajam qualquer proposta atualmente.
O salário recebido pelo atacante é maior que os de Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian, situação que deixa uma possível vinda ainda mais difícil. Atualmente não há nenhuma negociação.
Veja também:
+Corinthians: Projeções para a última rodada!
+ Próximo jogo
Paulinho deve chegar em breve
Enquanto o clube busca um novo centroavante de peso, um atleta já conhecido da torcida corinthiana deve estar de malas prontas para chegar o Timão (ou permanecer, já que vem treinando com o restante do elenco da equipe).
Ainda não sabemos qual a situação atual da negociação, mas a chance de ele integre o elenco já para a próxima temporada.