Principal responsável pela análise da parte financeira do Corinthians, o profissional Wesley Melo explicou a situação da dívida do clube com o Argentinos Juniors, pelo volante Fausto Vera.
O diretor relatou a situação e sanou as dúvidas sobre o assunto no programa Papo com Vessoni, do portal Meu Timão.
Dívida por Fausto Vera; entenda a situação
Inicialmente indagado sobre o contexto da chegada do argentino ao Timão, Wesley explicou como foram as tratativas para a contratação do mesmo.
“Quando o Vitor Pereira indicou o Fausto Vera, ninguém conhecia. Ele ficou insistindo tanto com o Duílio para contratar esse jogador, que o Duílio falou comigo, não que precisasse, mas era um investimento e ele me comunicava. Que dá para fazer (o investimento), dá, tanto é que fizemos. Foram muitos dias do Vitor Pereira pegando no pé do Duílio e eu acompanhando isso de perto. Até que eu lembro que a gota d´água foi o Vitor Pereira falando ‘Olha, vamos contratar esse jogador e depois que formos vender, venderemos pelo triplo do preço e eu ajudo a vender’. Deu certo isso. Acabamos fazendo um pouco mais de endividamento dentro desses R$ 892 milhões que mencionei (dívida), e mesmo tento uma queda, ali dentro tem um investimento que fizemos no Fausto Vera”, explicou o diretor.
Perguntado sobre a dívida ainda existente na transação com o ex-clube do volante, Melo dissertou sobre a circunstância financeira da chegada do atleta, além de externar quanto falta para que essa situação seja sanada.
“Se eu não tivesse comprado ele, a divida ‘tava’ menos de R$ 850 milhões, mas nesse caso entendemos que era um investimento necessário e que daria um retorno dentro de campo e fora de campo. Sim, devemos alguma coisa para o Argentinos Juniors, tem ainda uma parcela pendente pra pagar, estamos conversando com eles. Não é fácil, né? Todo dia estamos matando um leão. Mas, nas próximas semanas a gente deve pagar, deve ter um fluxo que vai me permitir fazer esse pagamento do Fausto Vera. Acho que faltam ainda uns 40% para pagar, mas vamos pagar”, encerrou o profissional.
Vera chegou ao Corinthians em 2022, atuando por 26 oportunidades e não colaborando com participações diretas de gol. Já em 2023, foram 46 partidas disputadas, contribuindo com três passes para tentos alvinegros.
Campo e bola
Inicialmente utilizado como titular por Mano Menezes, o volante Fausto Vera vem sendo incógnita recente no alvinegro. Além de não atuar no último jogo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, o jovem de 23 anos esteve fora do treino realizado pelo Timão na última sexta-feira (17), no CT Doutor Joaquim Grava, fazendo um trabalho interno no local.