Após praticamente um ano da venda do lateral-esquerdo Lucas Piton, o Corinthians continua sem receber os valores da negociação, tendo, inclusive, acionado o cruzmaltino na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD).
Piton teve 60% dos direitos econômicos vendidos por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,5 milhões), onde os cariocas pagariam o montante de forma parcelada.
Corinthians segue aguardando pagamento do Vasco por Lucas Piton
Prestes a completar um ano da saída do jovem Lucas Piton para o Vasco, o Timão ainda não recebeu nenhuma parcela do acordo entre os clubes.
Tanto Corinthians, como Vasco, aceitaram o pagamento da cria do Terrão em seis parcelas de 500 mil euros, conforme noticiado pelo portal GE. Três parcelas seriam pagas em 2023, e o restante, em 2024. O cumprimento do dever, porém, não aconteceu.
Em entrevista ao portal Meu Timão, através do programa Papo com Vessoni, o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo, explicou em que momento está a negociação do alvinegro paulista com o carioca.
“Sim, a gente tem uma grana pra receber do Vasco, a gente vem conversando com eles, temos uma reunião agendada com eles pra próxima semana, nosso jurídico já está agendando com eles sobre isso. Eles vão nos pagar, vão honrar, tem pessoas sérias lá. O Vasco agora virou SAF, espero que dê muito certo também esse processo lá. De qualquer forma, a gente esta tomando todos os cuidados. Mas estamos cobrando e tomando todas as providências. Já fomos em algumas instâncias bem importantes e bem sérias com o Vasco. A expectativa é que a gente chegue a um acordo e eles paguem em breve”, dissertou o profissional do Corinthians.
Revelado pelo Corinthians, Lucas Piton já atuou em 44 oportunidades pela equipe carioca, anotando um gol e colaborando com seis passes para tentos do Vasco. O atleta é um dos titulares do time e vem ajudando na luta contra o rebaixamento.
Problemas na lateral!
Após a saída de Piton, o Corinthians contratou o ala Matheus Bidu, a fim de suprir a ausência do jovem negociado. Com a enorme possibilidade de aposentadoria de Fabio Santos, unida à dúvida existente com Bidu na titularidade do Timão, o clube segue de olho no mercado de transferências, onde, inclusive, já sondou o defensor Hugo, do Goiás.