Aviso de Cookies

Domingo é dia de Corinthians Feminino

Beatriz Maineti

Updated on:

Neste domingo de Páscoa, dia 17, no Estádio Alfredo Schurig, a Fazendinha, o Corinthians Feminino volta a campo pelo Brasileirão Feminino! O jogo da vez é contra o Real Brasilia, uma das grandes revelações do futebol feminino dos últimos anos. As brabas já cruzaram o caminho das meninas do Real Brasília durante a Supercopa Feminina do Brasil e garantiram a classificação para a final! Mas como será o encontro dos times pelo Brasileirão Feminino?

No último confronto, o Corinthians ganhou do Real Brasília por dois a zero e foi à final da Supercopa Feminina. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agencia Corinthians)
No último confronto, o Corinthians ganhou do Real Brasília por dois a zero e foi à final da Supercopa Feminina. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agencia Corinthians)

Como chegam as brabas?

O Timão feminino segue invicto no campeonato nacional, com três vitórias e dois empates. Mas, ao longo das cinco rodadas já disputadas, tomou dois grandes sustos contra Atlético-MG e São Paulo. O Corinthians deu início a uma temporada instável e com muitos desfalques, apesar de ainda apresentar bom futebol. Entretanto, as brabas começaram o ano com o time majoritariamente misto, o que fez com que o time demorasse um pouco mais para se adaptar.

Gabi Zanotti e Gabi Portilho, duas jogadoras de referência das brabas, por exemplo, ficaram fora das primeiras rodadas devido a lesões. Ambas as jogadoras voltaram à lista de relacionadas do técnico Arthur Elias ao longo do campeonato. Consequentemente, o Corinthians precisou improvisar para manter o estilo de jogo da equipe e, apesar das boas jogadoras colocadas no meio de campo, o resultado não foi o mesmo.

O time do Corinthians Feminino, conhecido pelo meio de campo organizado na criação e contenção de jogadas, além dos contra-ataques rápidos e certeiros, ainda não foi visto em 2022. Entretanto, isso não mudou a efetividade da equipe. Nas três vitórias conquistadas até aqui, as brabas provaram sua superioridade e souberam controlar bem a partida, apesar das ausências marcantes.

Além disso, o Corinthians teve três de suas principais jogadoras convocadas para os amistosos da Seleção Brasileira Feminina, contra Espanha e Hungria. A zagueiro Giovanna Campiolo, a meio campo Gabi Portilho e a atacante Adriana foram chamadas pela técnica Pia para compor o elenco do Brasil nos jogos. Mas, com os dois jogos já realizados, as três estão à disposição de Arthur Elias.

Veja mais notícias do Timão
Corinthians cria precedente na era Vitor Pereira

Próximo jogo

Retrospecto Corinthians X Real Brasilia

As últimas duas partidas disputadas entre Corinthians e Real Brasilia, uma pelo Brasileirão 2021 e outra pela Supercopa Feminina do Brasil, tiveram vitória alvinegra. Ambas as partidas aconteceram com mando de campo das brabas, na Fazendinha e na Arena Barueri, respectivamente. No campeonato nacional de 2021, a vitória sobre o adversário de amanhã cravou a boa fase do Timão e mostrou o poder de reação do time.

Já na Supercopa, a vitória absoluta por dois a zero deu ao Corinthians a classificação para a final do campeonato que consagraria as grandes campeãs do país em 2021. Em jogo equilibrado e muito bem administrado, as meninas conseguiram controlar a equipe adversária e, com gols de Jhenniffer e Lia, levou a vitória para casa e garantiu a final da competição para a Neo Química Arena. O resultado deste jogo, todo mundo se lembra bem!

Brasileirão Feminino

Para o jogo contra o Real Brasilia, o Corinthians tenta manter a invencibilidade no torneio e colar no topo da tabela. Atualmente, o Timão é o quarto colocado, abaixo de Ferroviária, Palmeiras e Internacional. Porém, as brabas têm apenas dois pontos a menos que a Ferroviária, líder do campeonato. Consequentemente, vitória contra o Real Brasília pode dar ao Timão uma vantagem direta na briga pela liderança.

Deixe um comentário