Artilheiro da pré-temporada ao marcar um gol em cada uma das duas partidas que o Corinthians disputou, Du Queiroz conversou com o programa Baita Amigos, da Band Sports.
Gabriel era a primeira opção de Sylvinho para a posição nos últimos meses, inclusive na preparação para o Paulistão 2022. Entretanto, as circunstâncias fizeram o treinador mudar de ideia. Como Cantillo voltará apenas nos próximos dias pois está servindo a seleção colombiana, o volante da base acabou ganhando entre os titulares.
“Na base eu joguei como primeiro volante, agora no final foi como segundo. Acredito que sei fazer as duas funções e tô preparado para isso, que é o mais importante. Comecei a base como atacante, depois lateral direito e acabei passando para volante. Quando fui para o profissional tive a oportunidade ali, eu abracei e o Sylvinho me colocou na lateral”.
Ao mencionar as posições que atuou desde seus primeiros momentos como jogador, Du Queiroz lembrou que uma das posições pela qual passou foi justamente a lateral direita, responsável por lhe abrir as portas para a equipe profissional.
Veja mais notícias do Timão:
+ BIDOU: Ivan aparece no BID
+ Próximo jogo
“Sou grato a ele porque acreditou no meu potencial. Acho que vem sendo feito um bom trabalho, o grupo apoia ele, estamos de braços abertos e a expectativa é que a gente chegue nos quatro campeonatos que disputaremos”.
Os jogadores têm dito que todos estão do lado de Sylvinho, entretanto a torcida está cada vez impaciente. Temos de relevar que o ano está no início mas, mesmo com pré-temporada, o time apresentou os mesmos problemas de 2021 e não mostra nenhuma evolução. Mesmo com vários elementos em seu favor, se o treinador não conseguir mostrar melhoras à torcida, ele ficará cada vez mais pressionado.