Após boa atuação no segundo tempo em Porto Alegre, o volante Du Queiroz parece ter deixado a lateral no passado.
O que pode comprovar essa tese é a que João Pedro novamente foi relacionado pelo técnico Sylvinho para o confronto de Porto Alegre.
O treinador optou em tirar Cantillo e apostar em Gabriel, que não aproveitou a oportunidade e viu o garoto entrar muito bem na partida.
Du Queiroz pode, por exemplo, dar maior mobilidade no meio campo e como tem bom poder de marcação, libera os meias mais criativos para atacar com maior liberdade.
Na comparação com o camisa 24, Dú Queiroz oferece uma chegada mais forte à frente, assim como também é mais técnico que Gabriel e Roni, que são os outros concorrentes do setor.
Veja mais notícias do Timão:
+ Partida contra o Fortaleza teve horário modificado
+ Próximo jogo
O volante renovou seu vínculo com o Corinthians recentemente e tem moral com grande parte da torcida corinthiana. Revelado no próprio alvinegro, Du Queiroz teve passagem recente pelo sub-23 e a pedido da comissão técnica foi alçado à equipe principal.
Estreou diante do Athletico/PR por motivo de lesão de Fágner, ganhou outras oportunidades como lateral improvisado e “estreou” como volante no Derby diante do rival Palmeiras.
Foi bem na posição, inclusive participando da jogada do segundo gol corinthiano, anotado por Roger Guedes.
Du Queiroz voltou a ser titular contra o São Paulo, novamente pelo lado direito, mas teve atuação apagada.
No entanto, voltou muito bem contra o Internacional e agora aparece com força para assumir a posição no próximo jogo diante da lanterna Chapecoense.