Na noite da última quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida que terminou com o empate por 0 a 0 foi tomado pela polêmica de pênalti não marcado a favor do Timão.
Assim, o presidente Duilio Monteiro Alves falou ao final do jogo sobre o assunto. O lance em questão aconteceu quando a bola bateu na mão jogador do Flamengo, Léo Pereira dentro da área.
‘’Pensando no jogo do Maracanã, o que aconteceu aqui foi um absurdo. Pelo que a arbitragem me passou, o VAR disse que a bola desviou na barriga. A imagem é muito clara que não. Vamos tomar as providencias possíveis. Infelizmente, não volta. É um erro gravíssimo. A bola não desvia em lugar nenhum, dá pra ver de vários ângulos. Quero saber por que o VAR não chamou. É um absurdo isso. Tem o VAR para isso numa final e não recomenda que vá olhar e tem uma interpretação que é impossível ter porque a bola não passa perto da barriga.’’, iniciou o presidente Duilio Monteiro Alves, na zona mista pós-jogo.
‘’Então é um absurdo, a gente se preocupa muito e o que aconteceu agora, o que eu ouvi, o áudio do VAR a justificativa dele, mas não volta né. Hoje, infelizmente, o Corinthians foi muito prejudicado e a gente espera que isso não ocorra, não só no jogo do Corinthians, em todos os jogos ultimamente, arbitragem no Brasil, não está indo bem ultimamente’’, completou o mandatário.
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo contra o Flamengo na próxima quarta-feira, no estádio do Maracanã. Antes disso, o Timão visita o Goiás, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians fica no empate e decisão fica para o Maracanã
+ Próximo jogo