Aviso de Cookies

Corinthians fica no empate e decisão fica para o Maracanã

Caíque Guirao

Updated on:

O Corinthians recebeu o Flamengo na noite desta quarta (12), em partida válida pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Apesar das dúvidas em relação à escalação, Vítor Pereira colocou um time próximo ao visto como ideal pela torcida, pelas condições atuais do elenco.

Corinthians tentou mas não conseguiu a vantagem nesse primeiro confronto. (Foto: twitter @Corinthians)
Corinthians tentou mas não conseguiu a vantagem nesse primeiro confronto. (Foto: twitter @Corinthians)

Primeiro tempo

Sem surpresa desagradável nos instantes iniciais, quem chegou com mais perigo foi o Flamengo em duas ocasiões. No entanto o alvinegro também tentou algumas finalizações, mesmo que sem muita força. A principal chance dos visitantes foi com Gabriel, que recebeu uma bola dentro da área mas parou nas mãos de Cássio, que saiu para abafar.

As melhores chances corinthianas vieram nos pés de Yuri Alberto. Uma em uma finalização de primeira, na entrada da área, em que a bola passou perto da trave de Santos. A segunda foi aos 40 minutos, em que o camisa 9 deu uma arrancada, driblou David Luiz, mas na hora de finalizar foi travado por Thiago Maia e a bola chegou tranquila para o goleiro flamenguista. Renato Augusto teve uma outra boa oportunidade aos 44 minutos, porém acabou chutando para fora.

Segundo tempo

Sem alterações na volta do intervalo, o Flamengo teve pelo menos três boas oportunidades para abrir o placar, contudo Cássio e a trave não deixaram. Vendo isso, Vítor Pereira tirou Róger Guedes e Renato Augusto, colocando Giuliano e Mateus Vital. Os camisas 8 e 10 saíram muito bravos e, apesar de parecer um erro, o Corinthians conseguiu reequilibrar o domínio no meio de campo. A partida seguiu equilibrada, até que o técnico fez novas alterações: Ramiro e Gustavo Mosquito substituíram Du Queiroz, que novamente esteve abaixo do esperado, e Adson. Instantes depois Giuliano teve uma boa chance de finalização e, se não fosse por um bloqueio, a bola provavelmente teria morrido no fundo das redes.

Aos 36, a bola pegou na mão de Léo Pereira, que estava com braços bem abertos. O árbitro aguardou, mas o VAR comunicou que não havia sido pênalti na opinião do operador. O jogo foi interrompido perdo do final pois diversos refletores apagaram e demoraram alguns minutos para serem religados. Com a partida retomada, o Corinthians ainda teve mais uma boa chance com Yuri Alberto e uma outra esperança num cruzamento de Fábio Santos. Mas não deu tempo de fazer mais nada, pois o árbitro apitou e assinalou o final do jogo aos 54 minutos.

Veja mais sobre o Timão:
Inspiração! Os detalhes do Mosaico 3D da Gaviões da Fiel para a grande decisão

+ Próximo jogo

Destaques

Fagner e Gil foram muito bem na marcação em seus respectivos setores. Outro que fez mais um jogo seguro foi o argentino Fausto.

João Gomes, um dos pendurados do Flamengo, tomou cartão amarelo e será desfalque na final – provavelmente será substituído por Vidal. Do lado corinthiano, Yuri Alberto tomou amarelo no primeiro tempo em um lance que ele sofreu falta, a arbitragem deixou correr, e assinalou falta quando ele pulou para disputar uma bola no alto com Éverton Ribeiro.

O Corinthians entra em campo novamente às 19h do próximo sábado (15), quando visita o Goiás pelo Brasileirão. A partida de volta da final da Copa do Brasil será na próxima quarta (19), portanto deveremos ver um time misto na rodada do final de semana.

Deixe um comentário