Nesta quarta-feira o Corinthians encara o Flamengo em partida válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Mesmo com o favoritismo alto, o Rubro-Negro terá como maior dificuldade: A Fiel Torcida. Nesta noite de decisão, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada, preparou um Mosaico 3D, com o objetivo de incentivar ainda mais os atletas.
A Identidade Corinthiana conversou com alguns membros da torcida organizada para saber melhor sobre o processo de produção do mosaico. A princípio, a ideia já existia há algum tempo.
”Já tinha o plano de fazer o mosaico em 3D, a Gaviões da Fiel, pelo tamanho que tem e agora pode se tornar pioneira aqui no Brasil. Estávamos esperando o momento certo, como chegou a final, que será Global, decidimos fazer”, disse Éder Luiz, do Diretor Geral da organizada.
O mosaico em 3D foi visto apenas na torcida do Borussia Dortmund, na Alemanha. Conhecida como ‘’Muralha Amarela’’ é a segunda maior da Europa. Bem como, é conhecida pela forte cultura da arquibancada, e que utiliza símbolos do clube para expressão artística
O Enorme Gavião
Em primeiro lugar, a estrutura do mosaico foi pensado pelo engenheiro, André. Antes do apito inicial um enorme Gavião, simbolo da torcida, será erguido. Em seguida, plásticos nas cores preta e branca estarão nas cadeiras do setor leste inferior e superior, levantados pelos torcedores para melhor simulação do 3D.
Ao total 100 integrantes da torcida organizada se juntaram para elaboração do mosaico. Na produção que teve início há mais ou menos 14 dias, foram usados 3 mil metros de tecido, 300 latas de tintas e quatro costureiras.
A elaboração do mosaico contou com a participação de sete pessoas do departamento artístico, com apoio do departamento de Bandeira da Gaviões da Fiel..
”A expectativa enorme pra gente, foram dias trabalhando, 14 dias seguidos, pintando costurando os tecidos, 2h da madrugada estávamos testando aqui na Arena. Cada parte da borda do pano tem tipo um laço pra prender e ajustar tudo conforme a rede, trabalho de formiguinha mesmo, bem minucioso”, disse Fernando, fotógrafo Gaviões da Fiel.
Veja mais sobre o Timão:
+ Vítor Pereira destaca força da fiel para a final da Copa do Brasil
+ Próximo jogo