Aviso de Cookies

Duilio descarta Diego Costa

Caíque Guirao

Updated on:

Conversando com a equipe do GE na tarde desta sexta, Duilio Monteiro Alves decretou o fim de uma novela. Diego Costa, ao menos nesta janela, não virá para o Corinthians.

Duilio tem interesse em Diego Costa mas não vê possibilidade de o negócio acontecer neste momento. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Duilio tem interesse em Diego Costa mas não vê possibilidade de o negócio acontecer neste momento. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

“O Corinthians, para deixar claro, não está aguardando jogador nenhum. Se quer jogar no Corinthians, vamos conversar. Se não, não vamos. Querer jogar no Corinthians com salário de Arábia é não quer jogar aqui. Estamos na nossa economia, nosso câmbio, real desvalorizado. O Corinthians não fez proposta para o Diego e ficou aguardando. Não, o Corinthians escutou, depois da rescisão, o que ele pretendia para jogar aqui. E estamos estudando. Deixo claro que o Corinthians não trará o Diego Costa”.

O presidente completou dizendo que a negociação “não é interessante nos termos que ficou” e que o atleta só atuará pelo Timão caso aceite uma mudança de valores. Ele ressaltou que é um jogador que agrada e supriria uma carência do elenco, “mas é uma conta que não fecha”.

Entretanto o assunto do novo camisa 9 ainda não para por aí. Sabendo da necessidade de um jogador esse tipo de característica, o clube segue atrás de alguém que se encaixe no perfil e que não demande nenhuma loucura financeira.

Paciência

“Tenho parceiro para ajudar no Diego, mas que pode ajudar em outro atleta. Mesmo tendo patrocinador pagando, não tem porque não ter responsabilidade. O Corinthians segue no mercado, estudando, sem pressa, da mesma forma que fizemos no ano passado. Não tem problema. Estou aqui representando um clube gigante, sei que querem um camisa 9 de alto nível. Vamos trazer, buscamos um jogador de peso, mas é preciso ter paciência. É na hora certa de fazer, que se encaixe no planejamento. Mas que seja dentro do que entendemos ser um bom negócio. No caso do Diego, hoje não nos agrada como foi apresentado. Ele nunca colocou em dúvida jogar no Corinthians, só escutou um desejo”.

Duilio finalizou o assunto dizendo que conversou com 30 centroavantes, principalmente porque foram oferecidos ao clube.

“Empresários também plantam para colocar o nome em evidência. A gente do lado de cá apanha de quem não gosta do atleta. Quando o atleta não vem, apanhamos do que gostam”.

Cavani ainda segue na lista do presidente

Mesmo ressaltando que virou chacota ao dizer que foi atrás de Cavani, o presidente ainda mantém o uruguaio no radar. Atualmente ele já pode assinar pré-contrato com qualquer clube, já que seu vínculo termina no final do primeiro semestre de 2022, no entanto é algo difícil de se cravar qualquer coisa.

“Não dá para prever nada. Ele pode continuar por mais dois anos ou três (na Inglaterra). Ele pode sair de lá agora. Qualquer coisa que eu falar pode gerar uma expectativa e frustrar a torcida lá na frente. Eu tenho que buscar o que tem de melhor no mundo. Posso não conseguir, mas vou tentar. Admiti que fui atrás do Cavani e virei chacota. Falei que fui atrás do Neymar e virei chacota. O Corinthians é muito maior do que esses caras. Minha obrigação é de ir atrás do que tem de melhor. Quem imaginava que o Willian estaria aqui?”.

Veja também:
Fim da linha para Gabriel ?

Sylvinho dá coletiva e fala sobre o ano de 2022

Arthur Cabral é uma possibilidade, Duilio?

“Excelente jogador, jovem, forte, com gols. Mas tem contrato vigente. Falam em 15 milhões de euros, não faremos esse investimento. Lógico que nos ajudaria, mas a chance de compra é impossível. Não faremos uma dívida desse tamanho. Se tiver chance de empréstimo, poderia, sim, ser um jogador. Com perfil diferente dos que vinham sendo citados”.

Duilio mencionou que Cavani e Diego Costa têm o impacto na mídia que a patrocinadora espera, o que facilitaria pagar o salário de algum deles. Como Arthur não está nesse patamar, o clube precisaria encaixá-lo na folha salarial para que o atleta reforçasse o Timão.

Deixe um comentário