Em conversa com o Globo Esporte, uma dos temas que a torcida mais gostaria de ouvir Duilio Monteiro Alves falar, era sobre busca por um novo centroavante.
A equipe precisava de um nome para a posição pois Jô e Junior Moraes não supriam exatamente as necessidades do clube. Agora com a saída do camisa 77, um novo centroavante é uma urgência ainda maior. Contudo o presidente Já diminuiu a probabilidade de voltar a conversar com Edinson Cavani, que saiu o Manchester United após o final de seu contrato.
“A gente ainda não tem isso definido. Lá atrás, foi uma consulta. A gente sabe que são valores muito altos. Aguardamos as movimentações de mercado, nosso técnico e comissão analisam alguns nomes. Não dá para criar expectativa na torcida, e não tivemos mais nenhum contato com o Cavani. Tem um mês para a abertura da janela, temos jogos decisivos antes dela, estamos focados nisso, mas acompanhamos alguns nomes e as movimentações do mercado”.
O mandatário ressaltou que a classificação, ou não, para as fases seguintes da Libertadores e da Copa do Brasil interferirão diretamente na situação financeira do clube. Portanto esse é um fator que poderá influenciar diretamente nos nomes buscados pela direção.
“Sim, temos que olhar todos os cenários. Aqui todos acreditamos que vamos passar para as quartas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas precisamos ter pés no chão. Caso os objetivos não sejam atingidos, isso pode ter um reflexo na parte financeira do clube. Olhamos com calma também por isso, mas confiantes de que estaremos nas quartas dos dois campeonatos”.
Veja mais notícias do Timão
+ Presidente Duílio fala sobre procura por jovens
+ Próximo jogo
Há alguma conversa com Talisca?
Nas últimas janelas, o nome de Anderson Talisca sempre aparece como uma das possibilidades de negócio, ainda mais depois que ele disse ter vontade de atuar pelo alvinegro. No entanto Duilio disse que nunca houve nenhuma conversa com ele, ou seus representantes. Mas ele deixa no ar a possibilidade para o futuro.
“Sobre Talisca, nunca existiu. É uma vontade de muitos torcedores. É um jogador que já demonstrou vontade de jogar no Corinthians, então em toda janela que se abre, o nome dele aparece. Mas nunca existiu conversa com ele, e não está nos planos hoje. Pode ser no futuro, mas hoje não existe nada”.