Aviso de Cookies

Rafael Ramos é indiciado por suposta injúria racial a Edenilson

Caíque Guirao

Há alguns dias, o delegado Roberto Sahagoff havia falado que deveria indiciar Rafael Ramos, independente do laudo o Instituto-Geral de Pesquisas (IGP) do Rio Grande do Sul.

As perícias não conseguiram comprovar a acusação, mas Rafael Ramos foi indiciado por injúria racial. O Ministério Público decidirá o que fazer a seguir. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
As perícias não conseguiram comprovar a acusação, mas Rafael Ramos foi indiciado por injúria racial. O Ministério Público decidirá o que fazer a seguir. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

Titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Alegre, Sahagoff indiciou o português. O inquérito está nas mãos do Ministério Público, portanto o órgão decidirá se arquivará, ou dará seguimento. O delegado falou sobre isso ao Globo Esporte.

“O caso foi concluído por mim e encaminhado ao Ministério Público. O promotor definirá se ingressa com ação, arquiva ou pede alguma diligência”.

O IGP do Rio Grande do Sul analisou as imagens e divulgou um laudo afirmando não ser possível identificar o que o lateral corinthiano teria falado a Edenilson. No entanto, Sahagoff disse acreditar que havia indícios suficientes para acreditar na acusação. Vale lembrar que nas últimas semanas, a defesa do jogador contratou outras duas perícias que concluíram que ele não teria proferido nenhuma injúria racial.

Veja mais notícias do Timão
Duilio diz que clube busca novo centroavante

Próximo jogo

Há alguns dias, o advogado contratado pelo Corinthians, Daniel Bialski, falou que tomaria medidas jurícias caso Rafael Ramos fosse indiciado.

“Acaso o delegado pretenda, contra a prova pericial taxativa, indiciar o Rafael, iremos tomar as devidas providências jurídicas, seja para evitar isso, seja para apurar o abuso de autoridade praticado. Não se tolerará novamente arbitrariedade”.

Como as perícias não conseguiram comprovar a acusação, é bastante possível que o caso seja arquivado por causa de provas. Mas não é possível afirmar nada com certeza, portanto teremos que aguardar novos desdobramentos do caso.

Deixe um comentário