Uma das principais dúvidas na entrevista que concedeu ao “Central do Mercado” do GE, foi a troca do comando técnico no time sub-20. Duilio comentou sobre a saída de Diogo Siston e a escolha para o novo comandante.
“Não foi ele (Siston) que não quis ficar, foi o Corinthians que preferiu terminar o vínculo após a Copinha. Ele não pediu demissão, o Corinthians quis trocar. Sobre o treinador do sub-17 (Gustavo Almeida), foi cogitado, falamos internamente, existiu duas possibilidades: Gustavo e Danilo. E eu preferi o Danilo para o sub-20, então convidamos o Danilo”.
Houve um desentendimento entre os técnicos da base porque Gustavo, que está no comando da equipe sub-17, recebeu internamente um convite para treinar o plantel sub-20 e aceitou na mesma hora. No entanto o ex-meia Danilo foi escolhido para comandar a categoria.
“O Gustavo fez um ótimo trabalho, o time foi campeão do sub-17, o que pra mim nem é o mais importante, e temos grandes jogadores no sub-17, alguns deles jogaram a Copinha. Foi um excelente trabalho, ele é um ótimo treinador, vai ter oportunidades mais para frente no sub-20, se ele continuar, porque no futebol a gente não sabe nunca o dia de amanhã. É uma decisão minha, do presidente, de querer ter o Danilo no sub-20. Não tem confusão, bagunça nenhuma”.
Veja também:
+ Duilio descarta Diego Costa
+ Sylvinho dá coletiva e fala sobre o ano de 2022
Fim do sub-23
Desde o final do ano passado veiculava-se a notícia de que a categoria deveria ser extinta, mas nada havia sido oficialmente confirmado, portanto Duilio esclareceu as dúvidas sobre isso.
“A gente vem analisando há muito tempo, oficialmente ainda não terminamos a categoria, mas é a tendência. A gente praticamente liberou vários atletas que tinham proposta, ou seja, não renovamos vínculos. Nesse caminho, a gente entende, em termos financeiros também, nesse momento não ter a sequência do sub-23, principalmente pela falta de calendário”.
Muito criticada pelos torcedores, principalmente pela falta de benefícios e resultados práticos para o time profissional, não é nenhuma surpresa ver que o clube não investirá mais na categoria. Pelo menos por enquanto.