Aviso de Cookies

Duilio fala sobre como conseguiu contratações de peso

Caíque Guirao

Updated on:

Com uma dívida bem alta, o Corinthians passou a fazer uma gestão mais austera desde que Duilio Monteiro Alves assumiu o comando do Corinthians. Esperava-se que fosse dar resultado, mas não tão rápido assim.

Duilio Monteiro Alves explicou como o Corinthians pôde trazer os grandes nomes que trouxe. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Duilio Monteiro Alves explicou como o Corinthians pôde trazer os grandes nomes que trouxe. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

A diretoria tinha alguns nomes em mente

O presidente falou sobre os nomes que vinha observando e que tentaria trazer para o Parque São Jorge.

“Lógico que quando falo em planejamento, falo de finanças, de estar prontos na janela de transferências. Renato e Róger a gente vinha monitorando. Paulinho, também. Jogadores com dificuldade de voltar à China. Willian surgiu recente e Giuliano também com a saída da Turquia. Tínhamos o plano financeiro. Agora, nomes tinham os favoritos. O treinador nos passa um, dois ou três atletas como opção”.

Claro que o mandatário não poderia deixar de destacar que o fato de os jogadores quererem jogar no Corinthians, seria um fator extremamente positivo na hora de chegar a um acordo.

“Nessa janela, o Corinthians foi muito feliz, pela vontade dos atletas, e também pelos nomes que já passaram por aqui e tem identificação, alto nível e se enquadraram na política financeira do clube. Não tínhamos todos os nomes, não. Reduzimos despesas, folhas, novas receitas, com o marketing, para estarmos prontos. São jogadores de alto nível. Tentei trazer o Giuliano em 2011, era pedido do Tite em todas as janelas. Planejamento em cima do dinheiro para melhorar o elenco”.

Austeridade

Pela situaçao em que o clube se encontra, foi essencial fazer uma gestão responsável. Dessa forma, o presidente contratou empresas renomadas do ramo para poder conseguir equilibrar as contas e melhorar o time.

“É isso. A gente viu muito nesses dias, todo brasileiro é um pouco treinador. Agora viraram economistas, também. Torcedor preocupado com a parte financeira do clube. Está emponderado com as redes sociais. Tem acesso a números. O planejamento nosso é ganhar o título de pagar contas, mas hoje com essa janela maravilhosa por conta de dificuldades da pandemia. A China levou muito de nossos atletas, hoje com a pandemia foi possível trazê-los de volta em ótimas condições. Isso facilitou bastante. Nem sonhávamos com essa janela maravilhosa”.

A janela foi melhor do que qualquer corinthiano otimista esperava, e certamente tem mtuio para se melhorar. Com a torcida se vacinando e voltando aos estádios, o time vai voltar com tudo.

“O plano era vir mais forte ano que vem. Com essas chegadas e trabalho do Sylvinho, time em sexto, como presidente penso no máximo, lógico que não posso não pensar em título. Mas que a gente chegue forte, numa Libertadores, para fazer um ano para brigar por todos os títulos, Brasileiro, Copa do Brasil. O Corinthians subiu de patamar. Tem condições de brigar por qualquer título. E temos o reforço da Fiel voltar para a Arena. Isso ninguém tem. Quando a Fiel estiver junto, o time fica ainda mais forte. Vamos pensar no jogo a jogo, sabemos da qualidade dos rivais. Existe vontade, esperança, desejo, de brigar por isso”.

Veja mais notícias do Timão:
+ David Luiz no Corinthians? Duilio nega

+ Próximo jogo

Redução da folha salarial

Nesse sentido, o mandatário precisou reavaliar como, e com quem, o clube estava com muitas despesas e pouco retorno em campo. A melhor maneira de criar possibilidades de melhorar o time, seria gastar de maneira mais inteligente, mas é óbvio que isso geraria muitas perguntas.

“Reduzimos pouco, mas não teve aumento. Vivemos a pandemia, problemas de estádio, não ter público, tudo que a gente vem passando, mas é legal também citar que o Corinthians é um país, a audiência é maior. Clubes são elogiados por contratações com receita menor e investimento de terceiros, que não deixa de ser empréstimo. Vários com receita menor que a nossa. Sempre que é Corinthians destrincham os números, não tem problema nenhum. Tudo no Corinthians é maior”.

Por fim, Duilio concluiu dizendo que esse é o caminho corinthiano: acertar as contas e ir pagando a dívida na medida do possível.

“Notícia ruim vende muito, mas teremos coisas boas. Nosso caminho daqui para frente é esse. Alegria, redução e pagamento de dívida. Temos que equalizá-la. Fluxo de caixa positivo, arrecadar mais do que gasta. Vamos equalizar para pagar as coisas em dia, acordos e compromissos. Dívida não zera de um dia para o outro”.

Deixe um comentário