Já é sabido que Duilio Monteiro Alves vem negociando reforços para o Corinthians nos últimos dias. Além de um nome para o ataque, a diretoria vem buscando pelo menos mais um atleta para o meio de campo por conta das lesões recentes nos volantes alvinegros.
Na coletiva pós-jogo no sábado passado, Vítor Pereira indicou quais são as posições que o clube mais está carente no momento. O treinador disse que o elenco precisa de um atacante e de um volante. Ele também reforçou que caso o time perca algum jogador importante, outro precisará chegar para “cobrir o buraco”.
“Se sair de um atacante de velocidade, precisaremos de um. Se sair um zagueiro, também. Vai depender do que acontecer. Vamos ver o que o mercado nos diz. No meu entender, precisamos claramente de um atacante e de um homem para ajudar no meio (volante)”.
Negociação por Yuri Alberto
O atacante está bem próximo de acertar sua chegada no Corinthians. No entanto, para que isso aconteça, Ivan e Gustavo Mantuan provavelmente serão envolvidos no negócio. A diretoria e a comissão técnica vêm conversando frequentemente pois se eles saírem, outros nomes precisarão chegar para manter o elenco competitivo.
Volante Erick Pulgar
Pertencendo à Fiorentina, Erick Pulgar vem sendo observado por Duilio Monteiro Alves e a diretoria. O jogador interessa ao Corinthians, mas o presidente ainda não confirma nenhum avanço por ele.
“São atletas que a gente observa, nada além disso. Com o Balbuena a gente tem uma relação boa, um contato, mas ele segue no clube e não dá para especular nada. Depende se vai chegar, vai perder alguém. Infelizmente não dá para ter tudo, mas passo a passo vamos melhorando o time. Fazer todo o esforço necessário para trazer mais qualidade ao elenco”.
Veja mais notícias do Timão
+ Escalação: quem deverá enfrentar o Boca Juniors?
+ Próximo jogo
Balbuena pode chegar?
Muito bem quisto pela diretoria e pela torcida, Fabián Balbuena é outro jogador que está na Rússia e poderia chegar ao Parque São Jorge por empréstimo. Entretanto ele seria visto mais como uma peça de reposição no caso da saída de João Victor, por exemplo. A cria do terrão desperta interesse de Benfica, Porto e Sevilla, e pode sair já na próxima janela.
O zagueiro paraguaio pertence ao Dínamo de Moscou e pode se utilizar das novas determinações da Fifa para temporariamente defender outro time. Sua prioridade é continuar na Europa, e há sondagens, mas ele não fecha as portas para a possibilidade de voltar ao Timão.