Aviso de Cookies

É TETRA! Com o maior público da história as Brabas goleiam o Inter e levam o Brasileirão Feminino 2022

Gabrielle Senna

Updated on:

É TETRA! Com o maior público da história as Brabas goleiam o Inter e levam o Brasileirão Feminino 2022
Vic Albuquerque |

Com a maior público da história do Futebol Feminino do Brasil, o Corinthians consagrou-se tetracampeão do Brasileirão 2022. Após bater o Internacional por 4 a 1, na Neo Química Arena com 41 mil torcedores corinthianos presentes, uma grande invasão.

Veja a baixo como aconteceu a partida.

1º Tempo

Ao apito inicial, o Corinthians começou pressionando o time colorado. Aos 2 minutos com uma falha na defesa do Internacional, Gabi Zanotti veio por dentro e lançou de cabeça para o gol. Tempos depois, a árbitra Charly Wendy Straub Deretti foi ao VAR e anulou o gol, por conta de uma falta que aconteceu antes do lance no círculo central.

As Brabas seguiram fazendo pressão. Aos 6′ minutos o Timão assustou as Coloradas na cobrança do escanteio. Adriana aparece e bate no travessão. Após escanteio, Sorriso, abriu o placar pras Gurias. O Corinthians seguiu errando muitos passes e sofrendo com a zaga bem postada do Inter.

Aos 22′ o Timão seguiu fazendo pressão e conseguiu abrir o placar o a Jaqueline. Em seguida, as Brabas erraram muitos passes no sistema defensivo. Nos acréscimo, Diany ampliou pro Corinthians e levou pro intervalo a vantagem de 2 a 1.

2º Tempo

Arthur Elias iniciou o terceiro tempo com a seguinte alteração: Andressa saiu para a entrada da Tarciane. Nos primeros minutos Tamires recebeu na entrada da área e com muita calma fez a assistência para a Vic Albuquerque que marcou o terceiro das alvinegras.

Aos 6′ minutos Jaqueline do Timão recebeu cartão amarelo por falta em Mai Mai. Perto dos minutos finais do jogo, o Corinthians teve chances maiores que o time de Porto Alegre e foi superior. Nos acréscimos do 2º tempo, Tamires marcou quatro gol das alvinegras e se consagrou tetracampeão do Campeonato Brasileiro Feminino 2022.

O Timão recebe o valor de R$ 1 milhão. O valor bate quase a somatória de tudo o que as Brabas conquistaram desde 2018, quando o clube retomou a gerência da categoria. Somando as últimas três temporadas, são cerca de R$ 1,7 milhão embolsados.

Veja mais sobre o Timão:
+ Vítor Pereira e comissão acompanham decisão do Brasileirão Feminino
Corinthians trabalha forte nesta sexta

Deixe um comentário