Aviso de Cookies

Éderson tem empréstimo renovado

Caíque Guirao

Updated on:

A temporada de 2021 foi boa para Éderson, mas enganou-se quem pensava que ele retornaria ao Corinthians nesse ano. Ele deverá permanecer mais um tempo no clube cearense.

Éderson conseguiu se encontrar no Fortaleza e virou peça importante para Vojvoda. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Éderson conseguiu se encontrar no Fortaleza e virou peça importante para Vojvoda. (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

A extensão do empréstimo foi comemorada pelo Fortaleza em seu perfil do instagram. Isso pois o volante foi bastante utilizado pelo técnico Vojvoda e ele acabou se tornando uma peça importante dentro do elenco.

No início da noite passada, Flavio Ortega, setorista do Corinthians pela ESPN, participou da live do Café do Setorista, de Samir Carvalho, e falou sobre o assunto. Pelo que ouviu de fontes de dentro do clube, a chegada de Paulinho e a boa fase dos outros meias fariam com que o atleta emprestado tivesse ainda menos espaço do que teve antes de sair. Portanto a diretoria optou por não trazê-lo de volta agora. Também havia a ideia de negociá-lo, entretanto o alvinegro não recebeu nenhuma proposta satisfatória.

Presidente falou sobre Éderson

Na coletiva dessa semana, o presidente Duilio Monteiro Alves também comentou sobre a situação do volante.

“Éderson, numa análise interna e comissão técnica, e também com participação do Alessandro e Roberto, fizemos um planejamento e o que nos deixou com um pouco de dúvida – o Éderson fez um grande campeonato e a ideia era que retornasse. Com a chegada do Paulinho, já com Giuliano, Cantillo, Gabriel, a gente resolveu deixar ele mais um ano lá porque não havia a certeza de que ele seria utilizado aqui. Ele tem 22 anos apenas, é um garoto e tem muito a crescer e evoluir. Lá está como titular, vai jogar Libertadores, poderíamos estar atrasando o desenvolvimento dele”.

Veja também:
Renato Augusto e Willian fazem treino específico

Paulinho deve jogar mais adiantado

Por fim, pelo Corinthians, Éderson disputou 25 partidas e fez 3 gols. No Fortaleza, disputou 58 partidas, marcou 3 gols e deu 3 assistências. No alvinegro ele foi bem na reta final do Paulistão 2021 contudo teve uma queda técnica e gradativamente foi perdendo espaço com Mancini. Como não conseguiu se recuperar por aqui, ser emprestado apareceu como uma boa opção para ele e para aliviar a folha do clube.

Deixe um comentário