Aviso de Cookies

Elenco do Basquete do Corinthians faz o Tour Casa do Povo

Identidade Corinthiana

Updated on:

Acostumados a brilhar no Ginásio Wlamir Marques, a equipe de Basquete Masculino Profissional do Corinthians esteve nesta terça-feira (17) em um palco diferente. Os comandados de Léo Figueiró mascaram presença na Neo Química Arena, para fazer o Tour Casa do Povo. A visita foi guiada pelo apresentador da Identidade Corinthiana Luís Butti, que também é um dos Anfitriões do passeio.

Dessa forma, o grupo passou por locais como o Átrio, o Business Lounge, a Sala de Imprensa e de Coletivas, o Vestiário e o Gramado. Além disso, os gigantes da bola laranja, que atualmente disputam o Campeonato Paulista de Basquete se emocionaram e se divertiram a cada grito de “Vai, Corinthians”, que anda ausente também nas quadras por conta da Pandemia. Também tiraram várias fotos onde os torcedores que se emocionam com os astros do elenco do Futebol Profissional.

Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians tem um bom retrospecto na Arena da Baixada

+ Próximo jogo

Além do Futebol, o Basquete Corinthiano, embora em tempos difíceis, é bastante tradicional no cenário do esporte. Quatro vezes Campeão Nacional, 14 vezes Campeão Paulista e Tricampeão Sul-Americano. O Corinthians agora busca a volta por cima na modalidade para o inédito título do NBB (versão atual do torneio nacional de Basquete Masculino) que começará em alguns meses.

Resistência do Basquete

O Corinthians, com o apoio da própria Neo Química, segue resistindo no esporte num momento bastante delicado para o Basquete Brasileiro, que ficou de fora de Tokyo 2020 tanto no Masculino quanto no Feminino. Nesse sentido, o fato (ausência nos dois gêneros) não acontecia desde as Olimpíadas de Montreal (Canadá) em 1976, no mesmo ano da Invasão Corinthiana no Futebol.

Por fim, que os bons ventos do Tour Casa do Povo da Neo Química Arena tragam de volta momentos gloriosos de Wlamir Marques, Victalino, Rosa Branca, Rock Smith, Oscar Schmidt, Carter, o argentino Esteban Camisassa e outros gigantes do passado ao grupo atual de Léo Figueiró.

Deixe um comentário