Apesar de ser um dos maiores artilheiros das Copas, e ter vencido duas, Ronaldo Fenômeno nunca conquistou nenhum torneio continental: nem Libertadores, nem Champions League.
Chamado para participar do Media House Santander, montado para promover a final da Libertadores neste sábado(30), Ronaldo comentou sobre os títulos que não alcançou.
“Participei das duas competições, são dois torneios incríveis. E poucos jogadores no mundo conseguiram todos os títulos. Para mim, fizeram falta (ganhar) a Libertadores e a Champions. Queria ter vencido a Libertadores pelo Cruzeiro ou pelo Corinthians. E queria ter vencido a Champions League pelo Real Madrid ou pela Inter”
As maiores chances do Fenômeno foram quando estava na Europa, em grandes times e estava numa ótima fase da carreira. No Corinthians, o atacante chegou a dar esperanças de uma possível conquista no centenário, até que se despediu do futebol após uma melancólica eliminação para o Tolima.
Ronaldo ainda brincou com o convite para o evento: “faltaram Libertadores e Champions, justamente as duas competições que o Santander patrocina. Talvez esse detalhe tenha chamado a atenção do banco”.
Mesmo sem ter levantado os troféus desses torneios, Ronaldo é um dos melhores atacantes da história do futebol e uma das melhores coisas que já aconteceram ao Corinthians.
Leia também: - Corinthians entra em acordo com zagueiro Manoel