Após Filipe Toledo vencer medalhista de ouro da Olimpíada de Tóquio, Ítalo Ferreira, a grande final foi decidida entre dois corinthianos. De um lado, Filipe Toledo com a camisa 77, em homenagem ao título Paulista do Corinthians, de outro Gabriel Medina, que fez jus a 10 e conquistou o tricampeonato mundial da WSL (World Surf League).
As duas baterias da grande final foram dignas de disputa de título. A princípio Filipe Toledo começou tendo a iniciativa e logo de cara conseguiu uma boa nota. Contudo, adotando uma tática que era muito utilizada pelo multicampeão Kelly Slater, Medina dropou logo na sequência pra não deixar o adversário despontar.
Toledo conseguiu ficar à frente na pontuação até Gabriel Medina aproveitar uma boa onda. O tricampeão começou com uma bela rasgada, ganhou velocidade pra, em seguida, sacar um aéreo cabuloso com catch, segurando a prancha no ar, e assim garantiu uma nota 9.00 que garantiu a primeira bateria.
Veja mais notícias do Timão:
+ Corinthians deve ir pra cima do América-MG com força total
+ Próximo jogo
Na sequência, o camisa 77 apostou em mais velocidade nas manobras da segunda bateria mantendo o alto nível da competição entre os dois torcedores do Corinthians. No entanto, apesar de morador da Califórnia, local da disputa, ele não conseguiu superar Medina.
A conquista veio depois de muito surf de qualidade. Emocionado, Medina agradeceu a Deus, e em especial a sua esposa Yasmin Brunet. Agora, fica o questionamento: será que se Yasmin estivesse em Tóquio o ouro viria pra o torcedor do Corinthians?
Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.