Aviso de Cookies

Em material de nível cinematográfico, Corinthians TV conta história de Bruno Méndez

Luís Butti

Updated on:

Um cara apegado a família e que desde os quatro anos já tinha amor por “la pelota”. Entre um chimarrão e outro, assim foi a infância de Bruno Méndez, zagueiro uruguaio que vem sendo destaque na equipe de Vagner Mancini.

IDCSCCP IDENTIDADE CORINTHIANA CORINTHIANS ZAGUEIRO URUGUAIO BRUNO MENDEZ 1
(Arte: Rogério Rodrigues/Identidade Corinthiana)

Em 2020 e 2021 numa produção impecável da equipe da Corinthians TV, e trechos de Marcelo Braga, do Globo Esporte. Bruno começou cedo, no Danúbio de Montevideo, mesma equipe que revelou o astro Edinson Cavani, hoje no Manchester United.

Na ausência da força do Futsal no Uruguai, Bruno cresceu jogando em campo reduzido e logo foi para o Montevideo Wanderers, onde foi convocado para a Seleção Uruguaia e jogou o Sul-Americano Sub-20 no Chile.

A seleção de Base não era o limite. Logo, o zagueiro foi chamado por Oscar Tabarez na seleção principal, onde enfrentou até o Brasil de Tite num amistoso na Inglaterra.

Isso chamou a atenção do Corinthians, que tirou o atleta do Montevideo Wanderers, ainda mais que o mesmo necessitava de dinheiro na dura realidade dos clubes uruguaios.

No Corinthians

Era um baque positivo. Para Bruno, a comparação do dia a dia no Corinthians era como um estudo, uma escola. Completamente diferente do modesto clube uruguaio.

Por todo o momento havia cobrança, repercussão e além disso era necessário crescer não só no Futebol, mas falar o português e entender o futebol brasileiro.

Atletas como o goleiro Cássio e o técnico Mancini deram moral para o zagueiro recuperar o prestígio no clube quando o Timão viveu período de turbulência.

Um sonho da juventude

“Era o Brasil do Corinthians”, dizia o pai. Em grande momento, com apoio da torcida e dos atletas, a família de Méndez lembra um verão que estiveram por aqui e compraram uma camisa do Corinthians.

Bruno tem uma foto, famosa nas Redes Sociais junto com o irmão e vestindo a camisa do clube de Parque São Jorge. Era o simbolismo de um sonho. Jogar justamente no time que tinha a camiseta na adolescência.

O uruguaio só lamenta não poder ir frequentemente voltar ao Uruguai mais vezes pelo calendário e por conta do COVID-19. Hoje, a 14 é absoluta, tem dono e tem segurança de um atleta que aprendeu perfeitamente o que é o Time do Povo. Voa, Uruguayo!

https://identidadecorinthiana.com/tudo-sobre-corinthians-e-ituano-paulistao-2021/
Leia também: Balbuena relembra passagem pelo Corinthians
https://www.youtube.com/watch?v=5cOAtBj6YZ4&t=5s

Deixe um comentário