Saída de jogo e chutão quando ameaçado: conheça Marc Enounba, zagueiro camaronês do Always Ready
O Camisa 4 do Always Ready tem pontos bastante curiosos a se observar.
Quando o Corinthians e os bolivianos subirem para o gramado do Hernando Silles nesta terça-feira, é bastante provável que o Always Ready tenha como titular um camisa 4 diferente dos demais atletas latinos.
Trata-se do zagueiro Marc Enoumba, camaronês, porém naturalizado boliviano.
Enoumba também atua frequentemente de lateral-direito, mas a tendência é que contra o Timão, o camaronês seja zagueiro na linha de 4 (inicia no 4-2-3-1 e pode alternar para o 4-1-4-1, esta segunda opção mais frequente contra adversários mais frágeis no Campeonato Boliviano) bem definida do Always Ready.
Porém, segundo o analista tático Jow Vojnovic em thread no Twitter, o defensor Enoumba alterna momentos perigosos pro Corinthians, e para o próprio Always Ready.
Com a bola, quando encontra espaço, Enoumba pode surpreendentemente subir e dar um lançamento no melhor estilo Cantillo (o lançamento para o ataque vir do zagueiro, e não do volante).
Isso acontece pois o goleiro Giménez é péssimo com os pés, potencializando Enoumba.
Enoumba: Pontos fortes e fracos
Por jogar do lado esquerdo, é possível que o camaronês busque a inversão do jogo para o ponta (ou lateral) que irá no embate contra João Pedro.
Porém, quando o Corinthians sobe pressão, Enoumba se complica.
Rifa a bola com chutões, dando a bola de volta para que a equipe de Vítor Pereira crie novamente.
A marcação evita com que o camaronês ache o meio-campista Sérgio Adrian, o mais perigoso dos bolivianos, pois acha Arce e Chumacero com passes letais.
E é aí que mora o problema.
Pois, normalmente Enoumba (de novo ele) sobe para o ataque como elemento surpresa (algo similar ao que fazia Paulinho em 2011).
Enquanto a defesa espera um meio-campista como elemento surpresa, quem aparece é o camaronês.
Vale ficar de olho.
O Corinthians, de Vítor Pereira enfrenta, no Hernando Silles em La Paz, o Always Ready da Bolívia nesta terça-feira, 21:30, ainda com dúvidas na escalação.
O SBT transmite a partida para todo o país.
Que Enoumba não resolva dar o ar da graça contra o Mosqueteiro na emissora de Sílvio Santos.
Veja mais do Timão:
+ Fagner é desfalque
+ VP faz testes