Muitas das principais jogadoras do Corinthians estão renovando seus respectivos contratos, e Erika seguiu o mesmo rumo.
Uma das principais estrelas da equipe feminina, a zagueira tem um vasto currículo no futebol da categoria, além disso, ela é uma das peças de confiança de Arthur Elias.
Infelizmente ela esteve de fora da reta final da temporada por conta de uma lesão no joelho. Durante um treinamento para uma das partidas da Libertadores, a defensora rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e, dessa forma, precisou passar por cirurgia.
Pelo Corinthians Erika conquistou três Brasileiros (2018, 2019 e 2021), três Paulistas (2019, 2020 e 2021) e duas Libertadores (2019 e 2021). Isso sem contar as constantes convocações para a Seleção Brasileira. Nesse sentido, com 33 anos e já veterana com a amarelinha, ela conquistou a medalha de preta nos jogos Olímpicos de 2008.
Veja também:
+ Corinthians acerta saída em definitivo de Sornoza
+ Rumo ao Cuiabá 2.0! A vez de André Luis
Uma zagueira fica e outra vai?
No mesmo dia que anunciou a renovação do vínculo da defensora por mais uma temporada, algo que indica uma possível baixa pode acontecer. Isso pois Pardal, companheira de posição, apagou de seu instagram todas as fotos em que estava usando a camisa do Corinthians. Pouco utilizada em 2021, é possível que ela deixe a equipe caso apareça alguma proposta atraente.
Por fim, além de Erika, as seguintes jogadores já tiveram seus contratos renovados: Bianca Gomes, Diany, Gabi Portilho, Giovanna Campiolo, Grazi, Jheniffer, Juliete, Katiuscia, Kemelli, Miriã, Natascha, Paty, Tainá, Tamires, Tarciane e Yasmim.