Aviso de Cookies

Escalação: Corinthians se prepara para enfrentar o Fortaleza

Caíque Guirao

Updated on:

Após grande vitória na noite de quarta (17), o Corinthians folgou na quinta e só voltou aos treinos nesta última sexta (19). A escalação terá algumas modificações, principalmente por conta do fato de que há outro jogo importante pela Copa do Brasil na próxima quarta.

Raul Gustavo deverá estar na escalação inicial neste domingo (21). (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)
Raul Gustavo deverá estar na escalação inicial neste domingo (21). (Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians)

O treino foi dividido em três partes, começando com um trabalho de movimentação e de passes. Em seguida, uma atividade de posse de bola com espaço reduzido e, por fim, um exercício de enfrentamento.

Maycon, com o dedo do pé fraturado, ainda não deve voltar para o final de semana. Rafael Ramos também deverá ser desfalque após sentir uma lesão no músculo adutor da coxa no final de semana passado.

Entretanto, com a semifinal da Copa do Brasil se aproximando, talvez Fagner não atue durante os 90 minutos. Sendo assim, existe a chance de vermos Léo Maná, da base, sendo aproveitado. Não seria uma surpresa, pois ele chegou a ser relacionado no meio da última semana. Mas não podemos descartar a possibilidade de algum zagueiro ser improvisado na lateral, como já aconteceu várias vezes com Bruno Méndez.

Veja mais sobre o Timão:
Semifinais da Copa do Brasil: confira as datas e horários divulgados pela CBF
+ Próximo jogo

Possível escalação

Ainda há mais um treino a ser realizado, contudo uma possível escalação do Corinthians pode contar com Cássio, Fagner (Léo Maná), Bruno Méndez, Raul Gustavo, Lucas Piton, Roni, Cantillo, Giuliano, Gustavo Mosquito, Róger Guedes (Giovane) e Yuri Alberto (Júnior Moraes).

Corinthians e Fortaleza se enfrentarão às 18h do próximo domingo (21), com o alvinegro visitando os cearenses no Castelão. A equipe de Vítor Pereira busca avançar na Copa do Brasil, mas não quer deixar escapar as primeiras colocações no Brasileirão.

Deixe um comentário