O Corinthians começou a preparação para enfrentar o Fluminense pela Copa do Brasil, na noite da próxima quarta-feira (24). A equipe provavelmente terá uma escalação mais próxima do que poderia ser considerada “titular”.
Como de costume, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais atletas foram treinar no campo.
Na partida contra o Fortaleza, válida pelo Brasileirão, Vítor Pereira optou por escalar um time bastante alternativo pois queria dar mais descanso para jogadores mais importantes. Isso causou questionamentos por parte da torcida, mas foi uma estratégia compreensível.
Por ter poupado diversos jogadores importantes, atletas como Balbuena, Gil, Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto puderam ter um dia a mais de treino.
Não houve nenhuma nova informação sobre o departamento médico, no entando a equipe tinha alguns integrantes indisponíveis. Rafael Ramos estava em transição para o campo, Raul Gustavo sentiu dores no músculo adutor da coxa direita, Maycon fez um trabalho na academia, enquanto Júnior Moraes e Roni foram desfalques por sentirem dores no joelho. Cantillo não atuou contra o Fortaleza, mas treinou normalmente nesta segunda e deverá estar disponível para o treinador na partida do meio de semana.
Veja mais sobre o Timão:
+ Informação: retirada dos ingressos Fluminense x Corinthians
+ Próximo jogo
Possível escalação
Dessa maneira, uma possível escalação corinthiana deve ter Cássio, Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos, Du Queiroz, Fausto (Cantillo), Renato Augusto, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Corinthians e Fluminense se enfrentarão às 19h30 da próxima quarta (24), no Maracanã. O alvinegro não vem tendo muita sorte por lá desde a reinauguração do estádio, portanto Vítor Pereira precisará incentivar o time a entrar bastante focado na partida.