O Corinthians seguiu a preparação para enfrentar o Athletico/PR na noite do próximo sábado (08). Será a última partida que antecederá o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, portanto ainda não dá para ter certeza de quem irá compor a escalação inicial.
Com todos os atletas no gramado, Rafael Ramos, Maycon e Júnior Moraes treinaram sem limitações desde que foram afastados por conta de lesões. Há uma expectativa bem grande de que o camisa 5 possa atuar na partida da quarta que vem (12), pelo menos por alguns minutos.
Quem também participou do treino foi Balbuena. Sentindo um desconforto muscular durante o embate contra o Juventude, o zagueiro foi substituído no intervalo para que se evitasse alguma eventual lesão. A escalação dele foi uma surpresa, pois havia acabado de voltar após representar o Paraguai em duas datas Fifa.
Voltando após cumprir uma suspensão automática, Fausto Vera está disponível para Vítor Pereira. Em contrapartida, Gil não poderá entrar em campo, justamente por ter acabado de tomar seu terceiro cartão amarelo.
O treino foi dividido em duas partes, começando por um treino em espaço reduzido, enquanto a atividade final foi um trabalho de organização ofensiva, praticando passes, cruzamentos e finalizações.
Veja mais sobre o Timão:
+ Athletico terá desfalque na zaga
+ Próximo jogo
Possível escalação
Certamente haverá uma preocupação em não forçar os atletas para a primeira final da Copa do Brasil, portanto alguns jogadores deverão ser poupados, ou jogarão menos minutos. Uma possível escalação do Corinthians deverá contar com Cássio, Rafael Ramos, Bruno Méndez, Raul Gustavo (Balbuena), Lucas Piton, Du Queiroz, Fausto, Giuliano, Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
O alvinegro receberá o Athletico/PR às 21h deste sábado (08), na Neo Química Arena.