Mesmo com algumas baixas importantes, Vítor Pereira ganhou um ou outro reforço para poder armar a escalação alvinegra diante do Flamengo.
Gustavo Mosquito, recuperado de tendinite, e Adson, recuperado de Covid-19, estão à disposição do treinador e têm grandes chances de estarem entre os 11 iniciais no compromisso deste domingo (10). Willian treinou novamente, mas precisou dar uma atenção especial ao ombro. É improvável que ele vá jogar, entretanto certamente estará no banco, assim como foi na Bombonera.
A lista de atletas no departamento médico diminuiu com os retornos de Adson e Mosquito, mas Fagner, Maycon, Renato Augusto e Júnior Moraes, ainda não deverão estar aptos para atuar. Gustavo Mantuan, que sofreu uma lesão leve, não deverá mais atuar pela equipe pois está negociado com o Zenit e sua saída já estava agendada para ser em breve.
Luan, que sequer esteve presente no treino aberto da última sexta, parece estar cada vez mais próximo de deixar o clube. Nem que seja por empréstimo. O atacante, que não vem sendo relacionado para as partidas, provavelmente perderá o número 7 para o novo reforço, Yuri Alberto. Yuri só poderá atuar após o dia 18 de julho, data que em que a janela de transferências reabrirá.
Veja mais notícias do Timão
+ Raio-X: Um Flamengo em recuperação
+ Próximo jogo
Dessa maneira, uma possível escalação do Corinthians deverá contar com Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo, Lucas Piton (Fábio Santos), Du Queiroz, Cantillo, Giuliano, Adson, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Corinthians e Flamengo se enfrentarão às 16h deste domingo (10), na Neo Química Arena. Ambas as equipes se enfrentam agora pelo Brasileirão, mas voltarão a se enfrentar pela Libertadores em menos de um mês.