O Corinthians se prepara para dar adeus à temporada 2021 e, para esse compromisso, Sylvinho precisará fazer algumas alterações na escalação.
Fagner e Gabriel estarão de volta após cumprir suspensão automática, pois ambos tomaram o terceiro cartão amarelo na partida retrasada. Quem também deverá voltar a ser relacionado é o colombiano Victor Cantillo. O volante ficou de fora desde seu retorno da Seleção pois sentiu um desconforto na coxa e foi constatada uma lesão. Recuperado, existe uma grande chance de ao menos ficar no banco.
O principal desfalque fica por conta de Róger Guedes, que foi amarelado contra o Grêmio e está suspenso para o embate contra o Juventude.
Na última coletiva pós-jogo o técnico disse que não pretende dar férias antecipadas a nenhum jogador. O principal ponto é que uma vitória é necessária para que a equipe se mantenha em quarto lugar e, consequentemente, receber uma premiação financeira alguns milhões “mais cheia”. A equipe já está garantida na fase de grupos da Libertadores 2022, mas a vitória deixaria o Timão sem depender de nenhum outro resultado.
Veja também:
+Feminino: Neo Química Arena lotada na final!
+ Próximo jogo
Dessa maneira, a provável escalação alvinegra deverá contar com Cássio, Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos, Gabriel, Giuliano, Renato Augusto, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito ou Du Queiroz), Willian e Jô.
Corinthians visitará o Juventude às 21h30 da próxima quinta. O jogo será em Caxias do Sul, portanto será importante vencer e acabar com a sequência sem vitórias fora de casa.