O Corinthians segue se preparando para o próximo compromisso válido pelo Brasileirão. É uma das primeiras semanas que Vítor Pereira tem para trabalhar sem que haja um jogo no meio, portanto a expectativa é de que ele esteja aproveitando para corrigir eventuais falhas que o time tenha apresentado. Quanto à escalação, todos os jogadores disponíveis deverão estar completamente descansados.
A equipe se reapresentou nesta quarta (31), depois de ter recebido uma folga após enfrentar o Red Bull Bragantino na segunda passada (29).
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo, como de costume. O restante do elenco foi ao gramado realizar um treino dividido em duas partes. A primeira consistiu em uma atividade de organização ofensiva e defensiva e, por fim, um jogo em campo reduzido.
Raul Gustavo, Giuliano, Adson e Júnior Moraes, seguem como dúvida para domingo, enquanto Maycon ainda não tem previsão para retornar. Mas é certo que ainda não esteja em campo no próximo domingo.
Quem está de volta é Roni. O volante perdeu as últimas três partidas do alvinegro (Fortaleza, Fluminense e Red Bull Bragantino) por conta de dores no joelho direito, entretanto ele está novamente disponível para ser escalado.
Veja mais sobre o Timão:
+ 112 anos: Feliz aniversário, Corinthians! De todos e dos miúdos torcedores…
+ Próximo jogo
Possível escalação
Ainda há alguns dias até o próximo jogo, mas uma possível escalação corinthiana pode contar com Cássio, Fagner, Balbuena, Bruno Méndez (Gil), Fausto Vera, Cantillo (Du Queiroz), Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Internacional e Corinthians se enfrentarão na Neo Química Arena na tarde de domingo. O Timão precisará vencer para manter a 4ª colocação pois o clube gaúcho tem exatamente a mesma pontuação, mas está em 5º pelos critérios de desempate (ambas equipes têm 42 pontos).