Passar mais um clássico sem vitória em 2022 pegou mal com a torcida. Agora, com mais um jogo decisivo pela frente, o alvinegro contará com uma escalação diferente pois precisa de uma vitória diante do Boca Juniors.
O principal desfalque corinthiano será a ausência de Vítor Pereira no banco. Testando positivo para Covid-19, o comando técnico em campo deverá ficar por conta de Filipe Almeida, seu auxiliar. Gripado, Gil também está fora da lista de relacionados. Mas as baixas não param por aí: João Pedro foi cortado por desconforto no músculo posterior da coxa direita, e Robson Bambu ainda segue em transição após se recuperar de lesão.
Cássio deverá voltar à titularidade depois de não jogar o Derby. O goleiro fez parte do aquecimento antes do clássico, mas ficou no banco após se queixar de dores no corpo e febre. Por conta do apagão nas comunicações, ninguém soube com antecedência que Cantillo, Róger Guedes e Willian estavam se recuperando de gripe e jogaram o clássico no sacrifício.
Certamente teremos mudanças entre os titulares, portanto é possível que a escalação conte com Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos, Maycon, Du Queiroz, Renato Augusto, Willian, Gustavo Mantuan (Róger Guedes) e Jô.
Veja mais notícias do Timão
+ Corinthians goleia São José pelo Brasileiro
+ Próximo jogo
Confira a lista de relacionados
Após o caso de Vítor Pereira, houve a preocupação de que alguns dos atletas pudessem testar positivo para Covid-19. No entanto, os quadros gripais eram apenas de gripe comum.
Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Zagueiros: João Victor, Raul e Robert Renan
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Roni e Willian
Atacantes: Adson, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva, Jô, Junior Moraes e Róger Guedes.