Se inicia a semana em que acontece o Dérbi Paulista e o Corinthians vem com a expectativa da contratação do atacante Júnior Moraes, que já foi aprovado nos exames cardiológicos realizados na semana passada e depende de detalhes para ser anunciado como o tão aguardado centroavante do Timão.
O ex-Shakhtar Donetsk esteve nos últimos dias no CT Joaquim Grava, onde já conversou com o técnico Vítor Pereira.
Por isso, Júnior Moraes tem 34 anos e está disponível no mercado desde que a Fifa liberou os jogadores que atuam na Ucrânia (em guerra com a Rússia) de seus contratos até junho, quando acaba a temporada europeia. Além disso, esse é exatamente o período de vínculo que ele tem com o Shakhtar, podendo assinar de graça ao fim do contrato, o que o torna um jogador apto para o Timão.
Veja mais notícias do timão
+ Junior Moraes: pai fala em “99% fechado”
+ Próximo jogo
Em outras palavras, é uma oportunidade de mercado. Um jogador sem custos, experiente, com passagem por seleção da Ucrânia, títulos conquistados e gols marcados. Além disso, o prazo para inscrição de novos jogadores acaba em abril, e a busca por um 9 já está longa.
Em conclusão, Júnior Moraes poderá ser inscrito pelo Corinthians na segunda fase do Campeonato Paulista. Enquanto isso, o Timão volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Palmeiras, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque.