Sylvinho concedeu uma coletiva nesta última sexta-feira (15) e, durante a conversa, ele citou Fábio Santos, que joga na mesma posição. Na partida contra o Fluminense, o camisa 26 alcançou o mesmo número de partidas que o atual comandante atuou pelo Corinthians.
“É um prazer trabalhar com ele, tem um histórico invejável, títulos expressivos. Tem entendimento de futebol grande, uma entrega, identificação. Fico feliz de estar com ele. Vai levando seus últimos anos de carreira, vai decidir com a família a melhor hora de parar”.
Além disso, o técnico falou sobre o lateral e seu reserva imediato, Lucas Piton, que chegou a jogar como titular em várias partidas na temporada passada.
“Entre Fábio e Piton existe toda uma carreira, um iniciando e o outro decidindo quando vai botar a pedra final, mas que hoje está rendendo bem. Pode ser daqui um, dois, três, quatro anos. Fábio é completo. Fico feliz que, ele jogando na segunda-feira, é tendência de superação dos 269 jogos que fiz pelo clube. Ele merece fazer muito mais jogos e ter respeito do torcedor e do clube”.
Veja mais notícias do Timão:
+ Sylvinho fala sobre Du Queiroz e Jô em coletiva
+ Próximo jogos
Sylvinho recorda de sua época e do início de Kléber
“Lucas é jovem. Na minha época, tivemos o Kleber assim, que esperou o momento dele. É o que acontece com Lucas, tem desejo grande, quando começa a identificar onde errou, ajuda muito. É ótimo o entendimento do atleta, tem velocidade de aprendizado. Muito promissor. A relação dos dois é ótima”.
Nesse sentido, revelado pelo Corinthians, Sylvinho jogou pelo clube de 1993 até meados 1999, conquistando cinco títulos: os Paulistas de 1995, 97 e 99, a Copa do Brasil de 1995 e o Brasileirão de 1998.
Por outro lado, Fábio Santos foi lançado pelo São Paulo, chegando ao Timão em 2011 e permanecendo até 2015. Nesse tempo, teve seis conquistas: o Paulistão de 2013, os Brasileiros de 2011 e 2015, a Libertadores e o Mundial de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2013.
Por fim, de volta ao Corinthians desde 2020, ainda dá tempo de o camisa 26 levantar mais alguma taça!